Ed
ano passado
A eletrólise é um processo químico que envolve a decomposição de uma substância em seus componentes através da passagem de uma corrente elétrica. Portanto, analisando as alternativas: a) Processo de geração de eletricidade por meio da fotossíntese - Incorreto, pois a fotossíntese é um processo biológico, não relacionado à eletrólise. b) Processo de separação de elementos químicos através de corrente elétrica - Correto, essa é a definição exata de eletrólise. c) Processo de combustão de combustíveis fósseis - Incorreto, pois isso se refere a uma reação de combustão, não à eletrólise. d) Processo de armazenamento de energia solar - Incorreto, pois isso se refere a tecnologias de armazenamento, não à eletrólise. Portanto, a alternativa correta é: b) Processo de separação de elementos químicos através de corrente elétrica.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material