Logo Passei Direto
Buscar
Rollo May, no que diz respeito à saúde mental, afirma que:
A. A pessoa saudável não vivencia nenhum tipo de ansiedade, alcançando um equilíbrio homeostático.
B. A saúde mental é alcançada quando o homem assume sua finitude, a possibilidade da morte, a liberdade e a responsabilidade, lidando com a ansiedade normal que surge do existir.
C. Não é possível alcançar a saúde mental: o homem vive em constante estado de desespero.
D. A pessoa saudável dá ênfase à sua individualidade em detrimento ao relacionamento com os demais.
E. É necessária uma mudança na cultura e ambiente do indivíduo. Somente assim ele alcançará a saúde mental.
User badge image
PsiEstudando

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Rollo May, um importante psicólogo existencial, enfatiza a importância da aceitação da finitude, da liberdade e da responsabilidade na busca pela saúde mental. Ele acredita que a ansiedade é uma parte normal da existência humana e que lidar com essa ansiedade é fundamental para o bem-estar psicológico. Analisando as alternativas: A) A pessoa saudável não vivencia nenhum tipo de ansiedade, alcançando um equilíbrio homeostático. - Esta afirmação não reflete a visão de May, pois ele reconhece que a ansiedade é parte da vida. B) A saúde mental é alcançada quando o homem assume sua finitude, a possibilidade da morte, a liberdade e a responsabilidade, lidando com a ansiedade normal que surge do existir. - Esta opção está alinhada com a perspectiva de Rollo May. C) Não é possível alcançar a saúde mental: o homem vive em constante estado de desespero. - Esta afirmação é pessimista e não representa a visão de May. D) A pessoa saudável dá ênfase à sua individualidade em detrimento ao relacionamento com os demais. - May valoriza a conexão com os outros, não apenas a individualidade. E) É necessária uma mudança na cultura e ambiente do indivíduo. Somente assim ele alcançará a saúde mental. - Embora o ambiente possa influenciar, a ênfase de May está mais na responsabilidade individual. Portanto, a alternativa correta é: B. A saúde mental é alcançada quando o homem assume sua finitude, a possibilidade da morte, a liberdade e a responsabilidade, lidando com a ansiedade normal que surge do existir.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O positivismo foi uma corrente filosófica que influenciou bastante o modelo científico de sua época, marcando o advento até de outras ciências, como a Sociologia e a Psicologia. Marque a alternativa que corresponde àquilo que foi estudado sobre o positivismo filosófico:
A. Resumidamente, podemos caracterizar o positivismo por três pontos: a separação entre sujeito e objeto do conhecimento, a distinção entre fatos e valores e a ideia de que os objetos se apresentam em sua realidade à percepção do sujeito.
B. Resumidamente, podemos caracterizar o positivismo por três pontos: o sujeito é separado do objeto do conhecimento, a valorização da subjetividade do sujeito do conhecimento e a ideia de que os objetos se apresentam em sua realidade à percepção do sujeito.
C. Resumidamente, podemos caracterizar o positivismo por três pontos: a valorização da subjetividade do sujeito do conhecimento, a crença de que sujeito e objeto do conhecimento não são separados e a ideia de que os objetos se apresentam em sua realidade à percepção do sujeito.
D. Resumidamente, podemos caracterizar o positivismo por três pontos: a crença de que sujeito e objeto do conhecimento não são separados, a defesa da ideia de que os valores não interferem nos fatos e de que existe uma realidade imanente na natureza das coisas.
E. Resumidamente, podemos caracterizar o positivismo por três pontos: a defesa da ideia de que os valores interferem nos fatos, de que existe uma realidade imanente na natureza das coisas e a crença de que o sujeito é separado do objeto do conhecimento.

Mais conteúdos dessa disciplina