Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Menina de 2 anos e 9 meses de idade, atualmente assintomática é trazida para acompanhamento ambulatorial. AP: infecções urinárias de repetição desde os 3 meses de idade, última há 7 meses e está em uso de nitrofurantoina 1 mg/kg/dia, diagnóstico de refluxo vesicoureteral grau II bilateral aos 5 meses de idade. Trouxe exames realizados há 1 mês
A imagem mostra um exame de unimediografia nacional, com detalhes de estruturas anatômicas do sistema urinário.
e
A imagem mostra um exame de cintilografia renal estática com OMSA (Dimenoplo Succinic Acid), com detalhes de estruturas anatômicas do sistema urinário.
.
A Não há risco; realizar consultas anuais em pediatria geral com aferição da PA, cultura de urina e dosagem da uréia sérica.
B Não há risco; avaliar história de disfunção vesical, orientar medidas de mudanças no estilo de vida e realizar consultas em Pediatria Geral.
C Há risco; avaliar história de disfunção vesical, aferir PA e seguimento com especialista com culturas de urina, dosagem creatinina sérica e albuminúria.
D Há risco; seguimento com especialista e avaliar peso e estatura, aferir PA, cultura de urina, dosagem da uréia sérica e clearance de creatinina anual.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada alternativa com base no caso apresentado: A) Não há risco; realizar consultas anuais em pediatria geral com aferição da PA, cultura de urina e dosagem da uréia sérica. - Falso, considerando que a paciente tem histórico de infecções urinárias de repetição e refluxo vesicoureteral, não é adequado apenas realizar consultas anuais. B) Não há risco; avaliar história de disfunção vesical, orientar medidas de mudanças no estilo de vida e realizar consultas em Pediatria Geral. - Falso, a história de infecções urinárias e refluxo vesicoureteral sugere que há risco e que um acompanhamento mais rigoroso é necessário. C) Há risco; avaliar história de disfunção vesical, aferir PA e seguimento com especialista com culturas de urina, dosagem creatinina sérica e albuminúria. - Verdadeiro, essa alternativa reconhece o risco e sugere um acompanhamento adequado, incluindo a avaliação da função renal. D) Há risco; seguimento com especialista e avaliar peso e estatura, aferir PA, cultura de urina, dosagem da uréia sérica e clearance de creatinina anual. - Verdadeiro, essa alternativa também reconhece o risco e sugere um acompanhamento abrangente e detalhado. As alternativas C e D estão corretas, mas a D é mais abrangente e completa em relação ao acompanhamento necessário. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: D) Há risco; seguimento com especialista e avaliar peso e estatura, aferir PA, cultura de urina, dosagem da uréia sérica e clearance de creatinina anual.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina