Logo Passei Direto
Buscar
Na Leishmaniose Visceral o acompanhamento pós-tratamento é baseado na avaliação clínica:
A) Apesar de haver uniformidade de critérios de cura entre os vários estudos científicos nem definição de parâmetros objetivos.
B) Apesar de não haver uniformidade de critérios de cura entre os vários estudos científicos, somente definição de parâmetros objetivos.
C) Apesar de haver uniformidade de critérios de cura entre os vários estudos científicos bem como definição de parâmetros objetivos.
D) Apesar de não haver uniformidade de critérios de cura entre os vários estudos científicos nem definição de parâmetros objetivos.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para responder a essa questão sobre o acompanhamento pós-tratamento da Leishmaniose Visceral, precisamos analisar as alternativas em relação à uniformidade dos critérios de cura e à definição de parâmetros objetivos. Vamos analisar as opções: A) Apesar de haver uniformidade de critérios de cura entre os vários estudos científicos nem definição de parâmetros objetivos. - Esta opção é contraditória, pois se há uniformidade, não pode haver a ausência de definição de parâmetros. B) Apesar de não haver uniformidade de critérios de cura entre os vários estudos científicos, somente definição de parâmetros objetivos. - Esta opção sugere que existem parâmetros objetivos, mas não há uniformidade, o que pode não refletir a realidade. C) Apesar de haver uniformidade de critérios de cura entre os vários estudos científicos bem como definição de parâmetros objetivos. - Esta opção afirma que há uniformidade e definição de parâmetros, o que pode ser uma afirmação forte demais. D) Apesar de não haver uniformidade de critérios de cura entre os vários estudos científicos nem definição de parâmetros objetivos. - Esta opção indica que não há uniformidade nem definição de parâmetros, o que é mais condizente com a realidade da Leishmaniose Visceral. Após essa análise, a alternativa que melhor reflete a situação da Leishmaniose Visceral é: D) Apesar de não haver uniformidade de critérios de cura entre os vários estudos científicos nem definição de parâmetros objetivos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Evidências recentes sugerem que níveis muito altos do D-dímero:
A Não estão associados a um aumento de quatro vezes na probabilidade de TEP - Trombembolismo Pulmonar.
B Estão associados a uma redução de quatro vezes na probabilidade de TEP - Trombembolismo Pulmonar.
C Estão associados a um aumento de trinta vezes na probabilidade de TEP - Trombembolismo Pulmonar.
D Estão associados a um aumento de quatro vezes na probabilidade de TEP - Trombembolismo Pulmonar.

Para profissionais de saúde, considera-se o resultado da PT positivo:
A Quando a enduração for maior ou igual a 10mm, exceto quando houver outras comorbidades que impliquem um maior risco de TB, como HIV, diabetes e uso de imunobiológicos, dentre outras. Nessas situações, o corte da PT é maior ou igual a 5mm.
B Quando a enduração for menor ou igual a 10mm, exceto quando houver outras comorbidades que impliquem um maior risco de TB, como HIV, diabetes e uso de imunobiológicos, dentre outras. Nessas situações, o corte da PT é maior ou igual a 5mm.
C Quando a enduração for maior ou igual a 10mm, mesmo quando houver outras comorbidades que impliquem um maior risco de TB, como HIV, diabetes e uso de imunobiológicos, dentre outras. Nessas situações, o corte da PT é maior ou igual a 5mm.
D Quando a enduração for maior ou igual a 10mm, exceto quando houver outras comorbidades que impliquem um maior risco de TB, como HIV, diabetes e uso de imunobiológicos, dentre outras. Nessas situações, o corte da PT é maior ou igual a 15mm.

As alterações fisiopatológicas dos diversos tipos de miocardite vão formar a base para o uso das técnicas de medicina nuclear. Sobre isso, assinale a alternativa correta:
A) O processo inflamatório que leva à lesão do miocárdio é caracterizado por infiltração de linfócitos e não de macrófagos no miocárdio, pelo aumento da permeabilidade vascular e pelo consumo aumentado de glicose no sítio de inflamação e pela necrose celular com redução da perfusão tecidual em comparação com o miocárdio íntegro.
B) O processo inflamatório que leva à lesão do miocárdio é caracterizado por infiltração de linfócitos e macrófagos no miocárdio, pelo aumento da permeabilidade vascular e pelo consumo aumentado de glicose no sítio de inflamação e pela necrose celular com redução da perfusão tecidual em comparação com o miocárdio íntegro.
C) O processo inflamatório que leva à lesão do miocárdio é caracterizado por infiltração de linfócitos e macrófagos no miocárdio, pelo aumento da permeabilidade vascular e pelo consumo aumentado de glicose no sítio de inflamação e pela necrose celular com aumento da perfusão tecidual em comparação com o miocárdio íntegro.
D) O processo inflamatório que leva à lesão do miocárdio é caracterizado por infiltração de linfócitos e macrófagos no miocárdio, pelo aumento da permeabilidade vascular e pelo consumo reduzido de glicose no sítio de inflamação e pela necrose celular com redução da perfusão tecidual em comparação com o miocárdio íntegro.

Os inibidores de proteassoma são drogas relativamente novas no tratamento do mieloma múltiplo. Bortezomibe e carfilzomibe são os fármacos dessa classe, e:
A podem causar disfunção cardiovascular. Os proteassomas são complexos proteicos responsáveis por degradar proteínas disfuncionais e, além disso, não são essenciais para a sobrevivência do cardiomiócito.
B podem causar disfunção cardiovascular. Os proteassomas são complexos proteicos responsáveis por degradar proteínas disfuncionais e, além disso, essenciais para a sobrevivência do cardiomiócito.
C não podem causar disfunção cardiovascular. Os proteassomas são complexos proteicos responsáveis por degradar proteínas disfuncionais e, além disso, essenciais para a sobrevivência do cardiomiócito.
D podem causar disfunção cardiovascular. Os proteassomas são complexos proteicos responsáveis por proteger proteínas disfuncionais e, além disso, essenciais para a sobrevivência do cardiomiócito.

Na Leishmaniose Tegumentar os critérios de cicatrização das lesões são clínicos.
Sendo correto que:
A Na leishmaniose cutânea, a lesão deve apresentar epitelização incompleta e regressão parcial da infiltração e do eritema, até seis meses após o término do tratamento.
B Na leishmaniose cutânea, a lesão deve apresentar epitelização completa e regressão total da infiltração e não do eritema, até seis meses após o término do tratamento.
C Na leishmaniose cutânea, a lesão deve apresentar epitelização completa e regressão total da infiltração e do eritema, até seis meses após o término do tratamento.
D Na leishmaniose cutânea, a lesão deve apresentar epitelização completa e regressão total da infiltração e do eritema, até seis anos após o término do tratamento.

Mais conteúdos dessa disciplina