Logo Passei Direto
Buscar
Os aparelhos para avaliação da textura superficial são compostos das seguintes partes:
Apalpador - Também chamado de "pick-up", desliza sobre a superfície que será verificada, levando os sinais da agulha apalpadora, de diamante, até o amplificador.
Unidade de acionamento - Desloca o apalpador sobre a superfície, numa velocidade constante e por uma distância desejável, mantendo-o na mesma direção.
Amplificador - Contém a parte eletrônica principal, dotada de um indicador de leitura que recebe os sinais da agulha, amplia-os, e os calcula em função do parâmetro escolhido.
Registrador - É um acessório do amplificador (em certos casos fica incorporado a ele) e fornece a reprodução, em papel, do corte efetivo da superfície.
User badge image
Questões Para o Saber

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Parece que você está descrevendo as partes de um aparelho para avaliação da textura superficial. Aqui está um resumo das partes mencionadas: 1. Apalpador (ou "pick-up"): Desliza sobre a superfície a ser verificada e transmite os sinais da agulha apalpadora para o amplificador. 2. Unidade de acionamento: Desloca o apalpador sobre a superfície em uma velocidade constante e por uma distância desejada, mantendo a direção. 3. Amplificador: Contém a parte eletrônica principal, amplifica os sinais da agulha e calcula os dados conforme o parâmetro escolhido. 4. Registrador: Acessório do amplificador que fornece uma reprodução em papel do corte efetivo da superfície. Se precisar de mais informações sobre cada parte ou como elas funcionam, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina