A surdez é classificada em quatro graus: leve, moderada, severa e profunda, determinados pelos decibéis que o indivíduo é capaz de perceber após um exame audiométrico. Portanto, considerando a gravidade da surdez, concluiu-se que esses indivíduos não se desenvolveram satisfatoriamente pois, apesar dos esforços, demonstraram uma fala inadequada naquela época.
Fonte: NOVAIS, Ivanilda Almeida Meira. Aspectos Históricos da Educação do Surdo: Um panorama mundial. Libras - Indaial, SC : Arqué, 2024.
Considerando as categorias de perda de audição, analise as afirmativas a seguir:
I. Perda auditiva leve 26 a 40 dB.
II. Perda auditiva moderada 41 a 55 dB.
III. Perda auditiva severa 70 a 90 dB.
IV. Perda auditiva profunda + 91 dB.
É correto o que se afirma em:
Ed
há 2 meses
Vamos analisar cada afirmativa sobre a classificação da surdez: I. Perda auditiva leve 26 a 40 dB. - Correto, essa é a faixa de decibéis para a perda auditiva leve. II. Perda auditiva moderada 41 a 55 dB. - Correto, essa é a faixa de decibéis para a perda auditiva moderada. III. Perda auditiva severa 70 a 90 dB. - Correto, essa é a faixa de decibéis para a perda auditiva severa. IV. Perda auditiva profunda + 91 dB. - Correto, essa é a faixa de decibéis para a perda auditiva profunda. Todas as afirmativas estão corretas. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: I, II, III e IV.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade