Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Existe uma lógica específica na forma da informação ser transmitida no ciberespaço, envolvendo diferentes partes e meios. Essa lógica, quando envolve o remetente que realmente possua altas habilidades informáticas, tem o poder de dificultar a sua identificação. Como funciona essa lógica específica?
a. Os pacotes de dado são traduzidos pelo remetente que capta a informação e distribui por meio de roteadores para os destinatários, de forma que ninguém sabe a identidade de ninguém.
b. O remetente sempre consegue mandar um pacote de dados com o seu IP, não importa se é um hacker ou não, sempre dá para ser identificado.
c. A informação é enviada por roteadores que traduzem a mensagem em códigos e enviam ao destinatário eletrônico, que sabe de certeza quem enviou.
d. A informação viaja em pacote de dados, que são traduzidas por roteadores e enviadas para o destinatário eletrônico. Hackers podem dificultar sua identificação por meio de serviços de negação por exemplo.
e. O destinatário nunca sabe quem lhe envia um pacote de dados, pois essa informação é protegida de acordo com as leis maiores do ciberespaço.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a resposta correta sobre a lógica de transmissão de informações no ciberespaço: a) Os pacotes de dado são traduzidos pelo remetente que capta a informação e distribui por meio de roteadores para os destinatários, de forma que ninguém sabe a identidade de ninguém. - Essa opção é parcialmente correta, mas não aborda a questão da identificação de forma clara. b) O remetente sempre consegue mandar um pacote de dados com o seu IP, não importa se é um hacker ou não, sempre dá para ser identificado. - Essa afirmação não é verdadeira, pois existem métodos que permitem ocultar a identidade do remetente. c) A informação é enviada por roteadores que traduzem a mensagem em códigos e enviam ao destinatário eletrônico, que sabe de certeza quem enviou. - Isso não é correto, pois o destinatário nem sempre sabe quem enviou a informação. d) A informação viaja em pacote de dados, que são traduzidas por roteadores e enviadas para o destinatário eletrônico. Hackers podem dificultar sua identificação por meio de serviços de negação por exemplo. - Esta opção aborda a questão da dificuldade de identificação e menciona hackers, o que é relevante. e) O destinatário nunca sabe quem lhe envia um pacote de dados, pois essa informação é protegida de acordo com as leis maiores do ciberespaço. - Embora a proteção da identidade seja um aspecto, essa afirmação é muito absoluta e não reflete a realidade. Após essa análise, a alternativa que melhor descreve a lógica específica da transmissão de informações no ciberespaço, especialmente em relação à dificuldade de identificação por parte de hackers, é: d) A informação viaja em pacote de dados, que são traduzidas por roteadores e enviadas para o destinatário eletrônico. Hackers podem dificultar sua identificação por meio de serviços de negação por exemplo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Roberto, estudante, estava muito preocupado com a prova final de Direito Penal. Era sua última oportunidade de conseguir passar na disciplina e ficar de férias, mas o assunto era muito difícil – ele gostava muito mais de Direito Civil. Quando Paulo, o professor de Direito Penal, se ausentou da sala dos professores para ir ao banheiro, Roberto entrou na sala vazia e conseguiu ter acesso ao computador do professor, que estava desbloqueado. Roberto baixou todas as questões que Paulo tinha em seu computador, junto com outros arquivos.
Sobre o caso, assinale a afirme a alternativa correta.
a. De acordo com a Lei Carolina Dieckmann, Roberto praticou o crime de invasão de privacidade.
b. De acordo com a Lei Carolina Dieckmann, Roberto não praticou crime algum pois a porta da sala estava destrancada.
c. De acordo com a Lei Carolina Dieckmann, Roberto só teria praticado um crime se o computador fosse da faculdade.
d. De acordo com a Lei Carolina Dieckmann, Roberto não praticou um crime pois não violou qualquer mecanismo de segurança.
e. De acordo com a Lei Carolina Dieckmann, Roberto praticou crime equiparado com invasão de dispositivo eletrônico.

Mais conteúdos dessa disciplina