Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros
Segundo o capítulo 3 (Hierarquia, disciplina e cortesia) do Manual Básico do Fuzileiro Naval, é importante que o Fuzileiro Naval obedeça prontamente às ordens de seu comandante, o qual é particularmente interessado no bem-estar dos homens sob seu comando. Desenvolvendo o hábito da pronta obediência a todas as ordens, o Fuzileiro Naval alcançará:
(A) a disciplina individual e da unidade.
(B) o espírito de acatamento a sequência de autoridade.
(C) a eficiência em combate.
(D) o respeito aos superiores e aos seus pares.
(E) a obediência inteligente e voluntária.
User badge image
Discussões sobre Licenciatura em História

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Analisando as alternativas apresentadas em relação ao que é enfatizado no capítulo 3 do Manual Básico do Fuzileiro Naval, podemos considerar o seguinte: (A) a disciplina individual e da unidade - Esta opção é relevante, pois a obediência contribui para a disciplina tanto individual quanto coletiva. (B) o espírito de acatamento a sequência de autoridade - Essa opção também é importante, pois a obediência está ligada ao respeito pela hierarquia. (C) a eficiência em combate - Embora a obediência possa contribuir para a eficiência, não é o foco principal do trecho mencionado. (D) o respeito aos superiores e aos seus pares - O respeito é uma consequência da obediência, mas não é o principal objetivo mencionado. (E) a obediência inteligente e voluntária - Esta opção destaca a importância de obedecer de forma consciente e com entendimento, o que é um aspecto importante da formação do fuzileiro. Dentre as opções, a que melhor reflete o desenvolvimento do hábito da pronta obediência e seus resultados é: (A) a disciplina individual e da unidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto ao grupo de combate e à esquadra de tiro na fase do assalto, apresentam-se, basicamente, três atividades distintas: transbordo das tropas dos navios para as ED e/ou VtrAnf; MNT, por VtrAnf, ED, ND e helicópteros (He); e assalto propriamente dito, que é o desembarque das tropas com seus equipamentos nas Praias (PDbq) ou Zonas de Desembarque (ZDbq). Para o desembarque, a tropa é organizada em EE. Os GC e ET, normalmente, integrarão uma única EE. No assalto às PDbq ou ZDbq, o GC e as ET devem estar preparados para atuarem independentemente, até que o controle das ações destas frações possa ser centralizado pelo CmtPel. O CmtGC deve orientar suas ET sobre as tarefas a realizar, sempre que possível, usando um modelo do terreno, de forma a lhe permitir detalhar com precisão as ações iniciais a empreender. Estas ações devem ser rápidas e agressivas. Algumas posições junto à praia ou local de desembarque de uma ZDbq podem não ser conquistadas de imediato devido à resistência apresentada; após o desembarque desfaz-se a organização por EE, retornando a tropa à sua organização tática para o combate terrestre. Portanto a capacidade de liderança dos comandantes de GC e ET será de vital importância nos momentos iniciais do assalto, uma vez que neste período os meios de comando e controle não conseguem atuar com a necessária eficiência. Nesse contexto, assinale a incorreta:
A) para amarração e descida do equipamento, cada peça de equipamento conduzida a braço e a ser arriada pela borda é amarrada com um cabo de no mínimo 1/2 polegada de diâmetro e capaz de resistir a um peso de 150 Kg. Esse cabo é fornecido pelo navio e pode ter um comprimento de dois a quatro metros, possuindo uma alça ou olhal em cada extremidade. É conhecido pelo nome de cabo de amarrar.
B) quando as ED estão carregadas, desatracam e seguem, em coluna, para a área de reunião onde constituirão a vaga
C) quando a ED já se encontrar a contra bordo do navio, na estação de transbordo, a EE procede da seguinte forma: mediante ordem do comandante da EE, o auxiliar passa sobre a borda e desce pela rede, seguido de dois a quatro carregadores, que auxiliarão na descida do equipamento, permanecendo os demais na estação de transbordo, nos dois lados da rede, para efetuarem a descida dos equipamentos
D) quando a ED abica, o patrão arria imediatamente a rampa e o comandante da EE ordena DESEMBARCAR. A equipe desembarca, deixando a rampa pelas suas laterais, evitando sair pela parte frontal, a qual pode se deslocar para frente em função do movimento das ondas, e atingir seriamente as pernas dos que desembarcam. O auxiliar só desembarca após certificar-se que todos os equipamentos e suprimentos foram conduzidos para terra.
E) para arriar o material, o navio fornece dois cabos para cada estação de transbordo. Cada cabo tem 15 metros de comprimento e no mínimo 1/2 polegada de diâmetro, devendo aguentar, cada um, peso de 150 Kg e serem munidos de um gato numa das extremidades. São os chamados cabos de arriar.

Mais conteúdos dessa disciplina