Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Humanas / Sociais

Cargo: Área de Conhecimento - Professor Educação Especial; Ano: 2021 Órgão: SEED/PR; Instituição: INSTITUTO CONSULPLAN; Nível: Superior (adaptada). Os serviços e os recursos providos, disponibilizados e coordenados pelos gestores, com o objetivo de garantir a efetiva aplicabilidade das disposições legais sobre a educação especial no contexto escolar, são disponibilizados por professores especializados, professores regentes, profissionais das equipes multidisciplinares, profissionais de apoio escolar, dentre outros; podendo ser oferecidos nas salas de recursos, nas salas de aula e em demais espaços escolares. Segundo o estudado na Unidade 5, aplica-se aos serviços e recursos da educação especial na perspectiva inclusiva somente uma alternativa correta:

Clique na sua resposta abaixo

  • atendimentos organizados para auxiliar um grupo específico do público-alvo da educação especial ou realizados de maneira separada dos outros alunos.

  • funcionamentos de salas de recursos específicas ou multifuncionais, atendimento aos alunos e às suas famílias e aos profissionais das redes de ensino, considerando sua estrutura e o detalhamento dos convênios firmados.

  • é vedado o convênio de serviços e recursos da educação especial oferecidos por instituições privadas sem fins lucrativos, de maneira autônoma e/ou por meio de convênios com secretarias de educação estaduais, distrital ou municipais.

  • recursos educacionais, bem como conteúdos acadêmicos direcionados, prioritariamente, para as escolas comuns, observando como ordem de prevalência, os alunos que não possuem deficiência, já que são a maioria no âmbito escolar.

  • atendimentos organizados para auxiliar um grupo específico do público-alvo da educação especial ou realizados de maneira integrada com diversos públicos.


User badge image
Marielle Neves De Carvalho

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

A alternativa correta, considerando a perspectiva inclusiva da educação especial, é: "atendimentos organizados para auxiliar um grupo específico do público-alvo da educação especial ou realizados de maneira integrada com diversos públicos." Essa opção reflete a ideia de que a educação especial deve ser inclusiva e promover a integração dos alunos com e sem deficiência.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina