Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
As empresas que fazem a contratação de pessoas com deficiência apresentam a vantagem social de estar contribuindo com a materialização da inclusão social ao atender a demanda de direitos humanos, e, ao mesmo tempo, obter vantagens e aumentar sua produtividade. Assinale a opção que mostra as vantagens nessa contratação.
A) A pessoa com deficiência serve de inspiração para que outras pessoas sem as mesmas limitações produzam mais ou se dediquem mais ao trabalho.
B) A empresa possui incentivos tributários, aumenta a perspectiva de visão para produção e atendimento do público de pessoas com deficiência, e consequentemente, ampliam-se os lucros.
C) A empresa não tem vantagens, apenas prejuízos, pois terá de investir em espaços adaptados para cada deficiência e treinamentos de inclusão.
D) A vantagem é algo subjetivo, de modo que o sentimento de conformidade e integridade às normas de direitos humanos são suficientes para promover a inclusão.
E) Todas as pessoas com deficiência já estão no mercado de trabalho, pois não existe tratamento diferenciado, logo, não é vantajoso para o empregador ter pautas diversas.
User badge image
CuriosidadesGerais

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para identificar a que melhor representa as vantagens da contratação de pessoas com deficiência: A) A pessoa com deficiência serve de inspiração para que outras pessoas sem as mesmas limitações produzam mais ou se dediquem mais ao trabalho. - Embora a inspiração possa ser um efeito positivo, não é uma vantagem direta e mensurável para a empresa. B) A empresa possui incentivos tributários, aumenta a perspectiva de visão para produção e atendimento do público de pessoas com deficiência, e consequentemente, ampliam-se os lucros. - Esta opção menciona incentivos tributários e a ampliação do mercado, que são vantagens concretas e diretas da contratação de pessoas com deficiência. C) A empresa não tem vantagens, apenas prejuízos, pois terá de investir em espaços adaptados para cada deficiência e treinamentos de inclusão. - Esta afirmação é negativa e não reflete a realidade das vantagens que podem ser obtidas. D) A vantagem é algo subjetivo, de modo que o sentimento de conformidade e integridade às normas de direitos humanos são suficientes para promover a inclusão. - Embora a conformidade com direitos humanos seja importante, não é uma vantagem econômica ou produtiva. E) Todas as pessoas com deficiência já estão no mercado de trabalho, pois não existe tratamento diferenciado, logo, não é vantajoso para o empregador ter pautas diversas. - Esta afirmação é incorreta, pois não reflete a realidade do mercado de trabalho e a importância da diversidade. Após essa análise, a alternativa que melhor mostra as vantagens da contratação de pessoas com deficiência é: B) A empresa possui incentivos tributários, aumenta a perspectiva de visão para produção e atendimento do público de pessoas com deficiência, e consequentemente, ampliam-se os lucros.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para Max Weber, uma ação social: A Define-se pela contemplação religiosa ou oração solitária. B Caracteriza-se por um sentido objetivamente correto ou verdadeiro, obtido por indagação metafísica. C Orienta-se exclusivamente pela expectativa de maximização dos ganhos econômicos. D É impossível de ser compreendida pelo analista. Refere-se, quanto ao sentido visado pelo agente ou pelos agentes, ao comportamento de outros, E orientando-se por este em seu curso.

A Lei Brasileira de Inclusão (Lei no 13.146/2015) trouxe diversos avanços na proteção aos deficientes, dentre os quais, o reconhecimento de capacidade civil plena da pessoa com deficiência mental e a curatela apenas para casos excepcionais. Sobre os direitos da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, assinale a alternativa correta.
A) Ainda que a Lei Brasileira de Inclusão tenha consagrado diversos direitos, é possível que surjam, no Brasil, leis contrárias ou que prejudiquem deficientes, afinal, o Brasil não assinou a Convenção Internacional sobre Pessoas com Deficiência.
B) A Convenção Internacional sobre Pessoas com Deficiência foi aprovada com status de emenda constitucional, logo, os direitos presentes na convenção são, tecnicamente, considerados parte da Constituição Federal. Contudo, nada impede que o Brasil denuncie (tire a assinatura) esse tratado internacional, pois tais direitos não integram o rol de cláusulas pétreas.
C) A Lei Brasileira de Inclusão é um exemplo de política pública afirmativa porque é destinada para pessoas pretas com deficiência física. Apesar dessa lei excluir pessoas brancas, é inclusiva porque foca na deficiência física.
D) As instituições de ensino não podem se recusar a matricular pessoas com deficiência alegando não ser instituição especial e nem pode repassar os custos da acessibilidade para a pessoa com deficiência ou sua família.
E) A Lei Brasileira de Inclusão é apenas aplicável ao setor público, o qual é obrigado a conceder 20% de vagas em concurso público para deficientes mentais.

Mais conteúdos dessa disciplina