Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Uma característica da dentição decídua é que os segundos molares decíduos podem ser classificados em três planos terminais: reto (faces distais superior e inferior estão no mesmo plano vertical), mesial (face distal do segundo molar decíduo inferior se encontra em uma relação anterior a face distal do segundo molar decíduo superior) e distal (face distal do segundo molar decíduo superior oclui mesialmente à face distal do segundo molar decíduo inferior).

Com base nesta informação analise as asserções abaixo:
I. O plano terminal reto pode evoluir para classe I ou, com menor frequência, para classe II.
II. Com o espaço livre de Nance, também conhecido como Leeway Space, há mesialização do primeiro molar permanente inferior, em comparação com o segundo molar decíduo.

Assinale a alternativa correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada asserção: I. O plano terminal reto pode evoluir para classe I ou, com menor frequência, para classe II. Verdadeiro. O plano terminal reto é uma condição que pode evoluir para uma oclusão de classe I ou, em alguns casos, para classe II. II. Com o espaço livre de Nance, também conhecido como Leeway Space, há mesialização do primeiro molar permanente inferior, em comparação com o segundo molar decíduo. Verdadeiro. O espaço livre de Nance permite que o primeiro molar permanente inferior se mova mesialmente em relação ao segundo molar decíduo, o que é uma característica observada na dentição. Agora, vamos verificar as opções: - As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. (Verdadeiro, pois ambas as asserções são verdadeiras e a II explica a I.) - A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (Falso, pois a I é verdadeira.) - A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (Falso, pois a II é verdadeira.) - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (Falso, pois a II é uma justificativa correta da I.) - As asserções I e II são proposições falsas. (Falso, pois ambas são verdadeiras.) Portanto, a alternativa correta é: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O papel da ortodontia preventiva é o de orientar e conduzir o desenvolvimento craniofacial, de acordo com uma visão morfológica, estética e funcional. Já a Ortodontia interceptativa tem por base deter um problema anormal já instalado, para fazer com que a oclusão siga de uma forma normal. No início da instituição de algumas disfunções oclusais, relacionadas a fatores extrínsecos e intrínsecos, ações podem ser utilizadas a fim de amenizar sua gravidade ou, em dadas situações, acabar com o fator causal. Tanto a ortodontia preventiva quanto a interceptativa, quando desempenhadas na hora certa, servem como atenuantes para o tratamento corretivo e, em algumas situações, eliminando sua necessidade.

Ainda sobre a ortodontia preventiva e interceptativa, assinale verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) Uma situação dentro da ortodontia preventiva é a reabilitação da perda precoce de dentes decíduos. Esse tratamento é muito importante devido às possíveis consequências para oclusão quando nenhuma intervenção é feita.
( ) Os mantenedores de espaço preservam o espaço no arco dentário deixado pela perda precoce de um ou mais dentes decíduos. Eles são exclusivamente fixos e devem permanecer instalados até a erupção dos dentes sucessores.
( ) Um dente é mantido em sua correta posição pela ação de forças nos sentidos mesial, distal, oclusal e cervical. Se uma dessas forças for alterada, ocorrem mudanças na relação dos dentes adjacentes e antagonistas, resultando em migração dentária e perda de espaço no arco dentário.
( ) A ortodontia interceptativa permite intervir nas más-oclusões assim que elas são detectadas, numa fase mais precoce possível, como tentativa de evitar um desenvolvimento craniofacial incorreto em adultos.
( ) É possível tratar, a partir dos 5 anos, mordidas cruzadas posteriores, mordidas abertas anteriores e mordidas cruzadas anteriores em padrão I ou padrão III. Todas as demais más-oclusões podem ser tratadas antes mesmo dessa idade.

Assinale a alternativa correspondente:
V-V-V-V-V.
F-F-V-V-V.
V-F-V-V-F.
F-F-V-F-V.
V-F-V-F-V.

O período da dentição mista, que tem duração de aproximadamente 6 anos, é definido como um estágio de desenvolvimento dentário no qual dentes decíduos e dentes permanentes estão presentes na cavidade oral. Esse período é subdividido em três fases, primeiro período transitório, período intertransitório e segundo período transitório.

Com relação a essa dentição, é correto afirmar:
A fase do "patinho feio" caracteriza o início da dentição mista. Nessa fase, os incisivos superiores apresentam palatoversão maior e convergência de longo eixo, de apical para incisal, determinando diastemas, especialmente na região da linha média.
Após a troca dos incisivos, apinhamentos primários de até 4 mm podem se manifestar, tendo necessidade imediata de correção com aparelho ortodôntico.
O período intertransitório é considerado muito ativo clinicamente, já que nessa fase acontecem grandes mudanças intraósseas, com reabsorções radiculares dos caninos e molares decíduos e complementação da formação radicular dos incisivos e molares irrompidos durante o primeiro período transitório.
Como os primeiros molares permanentes são guiados pela superfície distal dos segundos molares decíduos, pacientes portadores de plano terminal distal tendem a evoluir para relação molar de Classe III.
Ao entrarem em oclusão, os primeiros molares permanentes estabelecem o início da curva de Spee, no sentido sagital, e da curva de Wilson, no sentido transversal.

Mais conteúdos dessa disciplina