Linguística Geral [1724823] Período: 16/05/2025 até 15/12/2025
Questão 11
Em Roma, o “Estudo do Certo e do Errado” foi amplamente difundido. Assinale a alternativa que define corretamente esse movimento.
Clique na sua resposta abaixo
O “Estudo do Certo e do Errado” não possuía uma visão científica da linguagem, uma vez que a preocupação era de estabelecer as diferenças do certo e do errado para um grupo de estudiosos. Para eles, o modo de falar das classes superiores era o considerado correto, de modo que a preocupação residia em passar adiante esse modo de falar de uma geração para outra, contrapondo-se ao modo errado de falar das classes menos abastadas.
O “Estudo do Certo e do Errado” possuía uma visão científica da linguagem, pois foi feita a primeira sistematização da língua a partir dos poetas latinos. Falar igual aos poetas era considerado “certo”, eles eram os responsáveis por influenciar as leis linguísticas das conquistas territoriais, visto que o povo de classes superiores não eram alfabetizados e falavam o latim considerado “errado”.
O “Estudo do Certo e do Errado” não possuía uma visão científica da linguagem, uma vez que a preocupação era de estabelecer as diferenças do certo e do errado para um grupo de estudiosos. Para eles, o modo de falar das classes inferiores era o considerado correto, de modo que a preocupação residia em passar adiante esse modo de falar de uma geração para outra, pois tudo o que nascia no seio da vida social era prestigiado.
O “Estudo do Certo e do Errado” é o primeiro indício de uma visão científica da linguagem em Roma, uma vez que a preocupação era de estabelecer as diferenças do certo e do errado para um grupo de estudiosos. Para eles, o modo de falar das classes superiores era o considerado correto, de modo que a preocupação residia em passar adiante esse modo de falar de uma geração para outra, contrapondo-se ao modo errado de falar das classes menos abastadas.
O “Estudo do Certo e do Errado” não possuía uma visão científica da linguagem, uma vez que a preoc