Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Vamos tratar de um assunto de extrema importância na audiologia ocupacional, um fator risco muito conhecido que é a exposição a ruído. É sempre uma grande preocupação, já que em indústrias é um dos fatores mais agravantes das perdas auditivas. Ele é caracterizado por um som indesejado, que causa sensações perturbadoras que causam desconforto auditivo, físico e psicossocial.
Sobre exposição ao ruído, assinale Verdadeiro (V) ou falso (F)
(   ) A exposição prolongada pode causar problemas auditivos temporários ou permanentes no limiar auditivo ou até mesmo trauma acústico dependendo da intensidade.
(   ) O ruído só é perigoso para a audição quando o funcionário trabalha ao lado de uma máquina barulhenta.
(   ) Quando sofremos uma lesão auditiva induzida por ruído chamamos de PAIR, PAINEPS ou PAO.
(   ) Podemos ficar expostos a 100 db NA o dia inteiro no trabalho sem ter problemas auditivos nenhum.
(   ) Se estou em uma festa, e a intensidade do som está em torno de 90 db NA, posso ficar no máximo 4 horas exposto a esse ruído por questão de segurança auditiva.
a. V-F-V-F-F
b. F-F-V-F-V
c. V-V-V-V-V
d. V-F-V-F-V
e. V-V-F-V-F
User badge image
Praticando Para Aprender

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada afirmação sobre a exposição ao ruído: ( ) A exposição prolongada pode causar problemas auditivos temporários ou permanentes no limiar auditivo ou até mesmo trauma acústico dependendo da intensidade. É verdadeira (V). A exposição prolongada a ruídos intensos pode, de fato, causar danos auditivos temporários ou permanentes. ( ) O ruído só é perigoso para a audição quando o funcionário trabalha ao lado de uma máquina barulhenta. É falsa (F). O ruído pode ser perigoso mesmo a distâncias consideráveis de fontes barulhentas, dependendo da intensidade e do tempo de exposição. ( ) Quando sofremos uma lesão auditiva induzida por ruído chamamos de PAIR, PAINEPS ou PAO. É verdadeira (V). PAIR (Perda Auditiva Induzida por Ruído) é um termo utilizado para descrever esse tipo de lesão auditiva. ( ) Podemos ficar expostos a 100 db NA o dia inteiro no trabalho sem ter problemas auditivos nenhum. É falsa (F). A exposição a 100 dB por longos períodos é considerada perigosa e pode causar danos auditivos. ( ) Se estou em uma festa, e a intensidade do som está em torno de 90 db NA, posso ficar no máximo 4 horas exposto a esse ruído por questão de segurança auditiva. É verdadeira (V). A exposição a 90 dB deve ser limitada a cerca de 4 horas para evitar riscos à saúde auditiva. Agora, organizando as respostas, temos: V - F - V - F - V. Portanto, a alternativa que apresenta a sequência correta é: a. V-F-V-F-V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Todo profissional que trabalha em equipe multidisciplinar na área ocupacional, visa prevenir os problemas de saúde dos funcionários, evitando lesões e traumas que podem afastá-los das suas funções ou até mesmo perder qualidade de vida. Como fonoaudiólogos também temos responsabilidades sobre essa população.
Baseado na Resolução n°. 428 de 02 de março de 2013 do Conselho Federal de Fonoaudiologia, assinale verdadeiro (V) ou falso (F):
(   ) O fonoaudiólogo pode emitir laudos, pareceres e relatórios circunstanciados sobre os agravos relacionados com o trabalho, bem como sugerir em caso de desencadeamento ou de agravamento de quadro clínico fonoaudiológico, o afastamento ou readaptação das funções laborais por tempo determinado;
(  ) Estabelecer relação saúde-trabalho-doença entre os transtornos fonoaudiológicos e psicológicos que afetam as atividades do trabalhador.
(   ) Notificar o Sistema Único de Saúde, através do Sistema Nacional de Agravos de Notificação (SINAN), os agravos de notificação compulsória, relacionados à saúde do trabalhador, associados aos distúrbios fonoaudiológicos.
(   ) Realizar ação de vigilância em Saúde do Trabalhador, com a finalidade de planejar, executar e avaliar intervenções sobre estes aspectos.
(   ) Atuar junto às CIPA (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes), auxiliando-as a elaborar, implantar e/ou gerenciar programas ou ações relacionadas à saúde geral e bem estar do trabalhador.
a. F-V-F-F-V
b. V-F-V-V-V
c. V-F-F-V-V
d. F-V-F-V-F
e. V-F-V-F-V

Mais conteúdos dessa disciplina