Logo Passei Direto
Buscar

Português

Colegio Anchieta
Leia o texto abaixo e responda à questão a seguir.



GOVERNO PRETENDE RETIRAR 900 BRASILEIROS DE ISRAEL ATÉ SÁBADO


Duas aeronaves já deixaram o Brasil em direção a Tel Aviv. O governo brasileiro estima retirar 900 brasileiros de terça-feira (10) até sábado (14) que estão em Israel e na Palestina, informou o comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno.



De acordo com o Itamaraty, a prioridade é a repatriação de quem mora no Brasil ou não tem passagem aérea de volta. Até o momento, 1,7 mil brasileiros manifestaram interesse em retornar ao Brasil, em razão do conflito entre Israel e o grupo Hamas iniciado no fim de semana. A maioria é de turista que está em Israel. Três brasileiros continuam desaparecidos.

“Face à incerteza quanto ao momento em que poderão ocorrer os voos de repatriação, o Ministério das Relações Exteriores reitera recomendação de que todos os nacionais que possuam passagens aéreas, ou que tenham condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais do aeroporto Ben-Gurion, que continua a operar”, diz nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Foram reservadas seis aeronaves para a retirada dos brasileiros. O segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deixou a Base Aérea de Brasília nesta segunda-feira. O KC-30 decolou às 16h20 rumo à cidade de Roma, na Itália. De lá, ele seguirá para Tel Aviv, em Israel.

O primeiro, um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, saiu do Brasil na tarde do domingo (8) e já está na capital italiana, devendo decolar em direção a Tel Aviv até esta terça-feira (10).

Fonte: Agência Brasil.” Governo pretende retirar 900 brasileiros de Israel até sábado, 09 out.2023. Adaptado. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-10/governo-pretende-retirar-900-brasileiros-de-israel-ate-sabado. Acesso em: 03 jul. 2025.



Segundo o texto, o Ministério das Relações Exteriores recomenda aos brasileiros que possuem passagens aéreas que

no momento, não embarquem em voos comerciais.

aguardem a chegada das aeronaves do governo.

utilizem voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion.

procurem abrigo em Israel até a situação se estabilizar.
User badge image
Karoline Delgado

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as alternativas com base no texto apresentado. O texto menciona que o Ministério das Relações Exteriores recomenda que todos os brasileiros que possuem passagens aéreas ou que têm condições de adquiri-las embarquem em voos comerciais do aeroporto Ben-Gurion, que continua a operar. Agora, vamos às alternativas: 1. no momento, não embarquem em voos comerciais. - Esta alternativa está incorreta, pois o texto recomenda que embarquem. 2. aguardem a chegada das aeronaves do governo. - Embora o governo esteja organizando a repatriação, a recomendação é para que embarquem em voos comerciais, não que aguardem. 3. utilizem voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion. - Esta alternativa está correta, pois é exatamente o que o texto recomenda. 4. procurem abrigo em Israel até a situação se estabilizar. - O texto não menciona essa recomendação. Portanto, a alternativa correta é: utilizem voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina