A maioria das pessoas considera o câncer uma única doença, mas não é bem assim. O câncer, na verdade, é o nome dado para um conjunto de mais de 200 doenças. Existem, atualmente, inúmeros tipos de câncer, mas todas começam da mesma maneira: o crescimento desordenado das células em nosso corpo. O corpo humano é composto por milhares de células, no qual crescem, se dividem e morrem. É o processo natural do sistema. Mas, no caso do câncer, as células não morrem, pelo contrário, se dividem várias e várias vezes, podendo até atingir outros tecidos de nosso corpo além daquele que se originou.
Essa doença mata 8,2 milhões de pessoas a cada ano e mais de 32 milhões vivem com a doença. O câncer é uma das principais causas de morte em todo o mundo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de novos casos de câncer continuará aumentando, apesar do enorme investimento no combate à doença.
Está correto o que se afirma apenas em:
Ed
mês passado
Vamos analisar cada uma das afirmações: I. Os dois tipos de câncer mais comuns são câncer de pulmão e câncer de mama. Essa afirmação é verdadeira, pois o câncer de pulmão e o câncer de mama são, de fato, dois dos tipos mais comuns de câncer. II. O câncer é considerado uma doença única e há apenas um tipo de câncer. Essa afirmação é falsa, pois o texto menciona que o câncer é um conjunto de mais de 200 doenças, portanto, não é uma única doença. III. Em 2012, os casos de câncer diminuíram, e a tendência, para os próximos anos, é que continue a diminuir. Essa afirmação é falsa, pois o texto afirma que o número de novos casos de câncer continuará aumentando, apesar dos investimentos no combate à doença. Com base nas análises, apenas a afirmação I é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: I.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade