Logo Passei Direto
Buscar
A Resolução nº 1.090, de 3 de maio de 2017, resolve em seu artigo 1º “fixar as definições e os procedimentos necessários à condução do processo de cancelamento do registro profissional pela prática de má conduta pública, escândalos e crimes infamantes, bem como os procedimentos para requerimento de reabilitação do profissional”.
Considerando a Resolução nº 1.090/17 do CONFEA, sobre os atos e comportamentos enquadráveis como má conduta ou escândalos passíveis de cancelamento do registro profissional, analise as afirmativas a seguir:
I. A falsificação de qualquer dos requisitos para o registro no Crea.
II. A conduta inapropriada no exercício da profissão, que fere a honra, a dignidade e a boa imagem da mesma.
III. O cometimento de erro técnico grave por negligência, imperícia ou imprudência, com a consequente geração de danos.
IV. O fato de ter sido penalizado com cinco censuras públicas, em processos transitados em julgado, nos últimos dois anos.
A I, II e III, apenas.
B III e IV, apenas.
C II, III e IV, apenas.
D II e III, apenas.
User badge image
EducaFit

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada afirmativa em relação à Resolução nº 1.090/17 do CONFEA: I. A falsificação de qualquer dos requisitos para o registro no Crea. Verdadeiro, a falsificação de documentos ou informações para obtenção de registro é considerada má conduta e pode levar ao cancelamento do registro profissional. II. A conduta inapropriada no exercício da profissão, que fere a honra, a dignidade e a boa imagem da mesma. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois condutas que prejudicam a imagem da profissão são passíveis de penalização. III. O cometimento de erro técnico grave por negligência, imperícia ou imprudência, com a consequente geração de danos. Verdadeiro, erros técnicos que resultam em danos são considerados má conduta e podem levar ao cancelamento do registro. IV. O fato de ter sido penalizado com cinco censuras públicas, em processos transitados em julgado, nos últimos dois anos. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois a acumulação de censuras públicas pode resultar em penalizações severas. Agora, vamos verificar as alternativas: A) I, II e III, apenas. (Incorreta, pois a I está correta, mas não inclui a IV) B) III e IV, apenas. (Incorreta, pois não inclui a I e a II) C) II, III e IV, apenas. (Incorreta, pois não inclui a I) D) II e III, apenas. (Incorreta, pois não inclui a I e a IV) A única alternativa que contém todos os itens verdadeiros é a que inclui I, II, III e IV, mas essa opção não está disponível. Portanto, a resposta correta não está entre as alternativas apresentadas. Se precisar de mais ajuda, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina