Logo Passei Direto
Buscar

Física

Outros
Uma indústria automobilística está testando um novo modelo de carro. Cinquenta litros de combustível são colocados no tanque desse carro, que é dirigido em uma pista de testes até que todo o combustível tenha sido consumido. O segmento de reta no gráfico mostra o resultado desse teste, no qual a quantidade de combustível no tanque é indicada no eixo y (vertical), e a distância percorrida pelo automóvel é indicada no eixo x (horizontal).
A expressão algébrica que relaciona a quantidade de combustível no tanque e a distância percorrida pelo automóvel é:
a) y = −10x + 500.
b) y = −x/10 + 50.
c) y = −x/10 + 500.
d) y = x/10 + 50.
e) y = x/10 + 500.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para resolver essa questão, precisamos entender a relação entre a quantidade de combustível (y) e a distância percorrida (x). Sabemos que: - O carro começa com 50 litros de combustível (y = 50 quando x = 0). - O combustível é consumido à medida que o carro se move, o que significa que a quantidade de combustível diminui conforme a distância aumenta. Vamos analisar as alternativas: a) y = −10x + 500. - Quando x = 0, y = 500, o que não faz sentido, pois começamos com 50 litros. b) y = −x/10 + 50. - Quando x = 0, y = 50, e quando x = 500, y = 0. Essa relação parece correta. c) y = −x/10 + 500. - Quando x = 0, y = 500, o que não faz sentido. d) y = x/10 + 50. - Quando x = 0, y = 50, mas quando x aumenta, y também aumenta, o que não faz sentido para a quantidade de combustível. e) y = x/10 + 500. - Quando x = 0, y = 500, o que não faz sentido. A única alternativa que faz sentido e que relaciona corretamente a quantidade de combustível com a distância percorrida é a b) y = −x/10 + 50. Portanto, a resposta correta é: b) y = −x/10 + 50.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma cozinheira produz docinhos especiais por encomenda. Usando uma receita-base de massa, ela prepara uma porção, com a qual produz 50 docinhos maciços de formato esférico, com 2 cm de diâmetro. Um cliente encomenda 150 desses docinhos, mas pede que cada um tenha formato esférico com 4 cm de diâmetro.
A cozinheira pretende preparar o número exato de porções da receita-base de massa necessário para produzir os docinhos dessa encomenda.
a) 2.
b) 3.
c) 6.
d) 12.
e) 24.

Pesquisadores, avaliando, em uma epidemia, a evolução dos contaminados por um vírus em determinada região, descobriram que sob as condições atuais o número de novos contaminados (N) pode ser encontrado através da expressão N(t) = 4t, sendo t em semanas.
Mantendo essas condições, considerando que o sistema de saúde dessa localidade suporta até 4096 novos casos por semana, após o primeiro infectado, é possível estimar que o sistema de saúde entrará em colapso, sem conseguir atender os novos infectados, após:
a) uma semana.
b) duas semanas.
c) quatro semanas.
d) seis semanas.
e) doze semanas.

O corpo de uma vítima de um assassinato foi encontrado às 22 h, quando o médico da polícia chegou e tomou a temperatura do cadáver, que era de 32 °C. Admita que a temperatura normal de uma pessoa viva seja 36 °C e suponha que a lei matemática que descreve o resfriamento do corpo, para esta situação, é dada por t = 10.Log2 [D1 / D0], em que t é o tempo em horas desde a morte da pessoa, D0 a diferença entre as temperaturas do corpo e do ambiente no instante da morte e D1 a diferença de temperatura do corpo com o meio ambiente quando o corpo é encontrado. Considerando o valor aproximado de log2 5 = 2,3, e que a temperatura ambiente se manteve em 16 °C, determine quanto tempo t passou da morte da pessoa.

Tenho uma dúvida: quero atravessar a praça da posição I, onde estou, até a posição II, onde encontra-se o sorveteiro, para então retornar à posição I, percorrendo a menor distância possível, para tanto, que percurso devo fazer?
Aplicando a trigonometria, chegarei a conclusão que
a) devo ir e voltar pela diagonal.
b) devo ir e voltar pelos lados da praça.
c) devo ir pela diagonal e voltar pelos lados da praça no sentido horário.
d) devo ir pela diagonal e voltar pelos lados da praça no sentido anti-horário.
e) tanto faz, as sugestões anteriores resultam na mesma distância percorrida.

Em um triângulo, dois de seus lados têm comprimentos iguais a 3 cm e 4 cm e o ângulo formado entre eles é de 60°.
O terceiro lado deste triângulo mede:
a) √13 cm.
b) 5 cm.
c) 6 cm.
d) √37 cm.
e) 25 cm.

Mais conteúdos dessa disciplina