Logo Passei Direto
Buscar
Em relação ao ovário está incorreto:
A As unidades foliculares são constituídas das células granulosas que rodeiam o óvulo e das células tecais que envolvem os primeiros.
B De acordo com a teoria das duas células, o estradiol é produzido nas células da teca interna através da conversão da androstenediona proveniente das células da granulosa.
C No processo de crescimento folicular, a grande maioria dos folículos se degenera, processo conhecido como atresia folicular.
D Tanto o ovário, através do estradiol e progesterona, como o hipotálamo através do GnRH influenciam o volume de secreção hipofisária de gonadotrofinas.
E O corpo lúteo produz progesterona.
User badge image
Progresso com Exercícios

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas está incorreta em relação ao ovário: A) As unidades foliculares são constituídas das células granulosas que rodeiam o óvulo e das células tecais que envolvem os primeiros. - Esta afirmação está correta, pois as células granulosas e as células tecais formam a unidade folicular. B) De acordo com a teoria das duas células, o estradiol é produzido nas células da teca interna através da conversão da androstenediona proveniente das células da granulosa. - Esta afirmação está incorreta. Na verdade, a androstenediona é produzida nas células da teca interna e convertida em estradiol nas células da granulosa. C) No processo de crescimento folicular, a grande maioria dos folículos se degenera, processo conhecido como atresia folicular. - Esta afirmação está correta, pois a atresia folicular é um fenômeno comum. D) Tanto o ovário, através do estradiol e progesterona, como o hipotálamo através do GnRH influenciam o volume de secreção hipofisária de gonadotrofinas. - Esta afirmação está correta, pois o GnRH do hipotálamo regula a secreção de FSH e LH pela hipófise. E) O corpo lúteo produz progesterona. - Esta afirmação está correta, pois o corpo lúteo é responsável pela produção de progesterona após a ovulação. Portanto, a alternativa incorreta é a B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em uma mulher com deficiência de aromatase, a metabolização que está comprometida é:
A) conversão de colesterol em androstenediona.
B) conversão de androstenediona em estradiol.
C) conversão de colesterol em estradiol.
D) conversão de androstenediona em progesterona.

Em um ciclo menstrual normal a sequência esperada é:
A) Pico do estradiol – pico do LH – ovulação.
B) Pico de LH –pico de estradiol – ovulação.
C) Pico de LH – ovulação – pico do estradiol.
D) Pico de estradiol – pico de progesterona – ovulação.

A biossíntese do estrogênio exige a ação combinada de duas gonadotroBnas sobre dois tipos de células. Esse conceito é conhecido como teoria das duas células na esteroidogênese ovariana. Marque a opção correta sobre sobre a biossíntese do estrogênio
A Em resposta a estimulação do FSH, as células tecais sintetizam androgênios, androstenediona e testosterona que se difundem para as células da granulosa que expressam níveis elevados de atividade 21-hidroxilase em resposta à estimulação do LH, convertendo androgênios principalmente em estradiol.
B Em resposta a estimulação do TSH, as células da granulosa sintetizam androgênios, androstenediona e diidrotestosterona que se difundem para as células da teca que expressam níveis elevados de 3B- ol –deidrogenase em resposta à estimulação do LH, convertendo androgênios principalmente em estrona.
C Em resposta a estimulação do FSH, as células tecais sintetizam estrogênios, estradiol e estrona que se difundem para as células da granulosa que expressam níveis elevados de atividade da aromatase em resposta à estimulação do LH, convertendo estrogênios principalmente em testosterona.
D Em resposta a estimulação do LH, as células da granulosa sintetizam estrogênios, estriol e estrona que se difundem para as células da teca que expressam níveis elevados de atividade da 21-hidroxilase em resposta à estimulação do TSH, convertendo estrogênios em progesterona.
E Em resposta a estimulação do LH, as células tecais sintetizam androgênios, androstenediona e testosterona que se difundem para as células da granulosa que expressam níveis elevados de atividade da aromatase em resposta à estimulação do FSH, convertendo androgênios principalmente em estradiol.

Mais conteúdos dessa disciplina