Logo Passei Direto
Buscar

Ginecologia

Colégio Objetivo
Na fisiologia menstrual:
A o LH determina o pico do estradiol, que tem implicação na ovulação.
B no final da 1a fase, o estrogênio atinge o pico e exerce feedback positivo no hipotálamo e na hipófise.
C para ocorrer a ovulação, o LH e o FSH devem estabelecer picos 2 dias antes.
D não ocorrendo a fecundação, a descamação endometrial é decorrente da eliminação do óvulo não fecundado e do corpo lúteo.
User badge image
Estudando com Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta: A) O LH determina o pico do estradiol, que tem implicação na ovulação. - Esta afirmação é parcialmente correta, pois o LH realmente está envolvido na ovulação, mas o pico do estradiol ocorre antes do pico do LH, que é o que realmente desencadeia a ovulação. B) No final da 1ª fase, o estrogênio atinge o pico e exerce feedback positivo no hipotálamo e na hipófise. - Esta afirmação é correta. O pico de estrogênio no final da fase folicular realmente provoca um feedback positivo, estimulando a liberação de LH e FSH. C) Para ocorrer a ovulação, o LH e o FSH devem estabelecer picos 2 dias antes. - Esta afirmação não é precisa, pois o pico de LH ocorre cerca de 24 a 36 horas antes da ovulação, e não 2 dias antes. D) Não ocorrendo a fecundação, a descamação endometrial é decorrente da eliminação do óvulo não fecundado e do corpo lúteo. - Esta afirmação é verdadeira, mas a descamação endometrial é mais diretamente relacionada à queda dos hormônios (estrogênio e progesterona) após a degeneração do corpo lúteo. Após essa análise, a alternativa que melhor se encaixa e é correta é: B) No final da 1ª fase, o estrogênio atinge o pico e exerce feedback positivo no hipotálamo e na hipófise.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em uma mulher com deficiência de aromatase, a metabolização que está comprometida é:
A) conversão de colesterol em androstenediona.
B) conversão de androstenediona em estradiol.
C) conversão de colesterol em estradiol.
D) conversão de androstenediona em progesterona.

Em um ciclo menstrual normal a sequência esperada é:
A) Pico do estradiol – pico do LH – ovulação.
B) Pico de LH –pico de estradiol – ovulação.
C) Pico de LH – ovulação – pico do estradiol.
D) Pico de estradiol – pico de progesterona – ovulação.

A biossíntese do estrogênio exige a ação combinada de duas gonadotroBnas sobre dois tipos de células. Esse conceito é conhecido como teoria das duas células na esteroidogênese ovariana. Marque a opção correta sobre sobre a biossíntese do estrogênio
A Em resposta a estimulação do FSH, as células tecais sintetizam androgênios, androstenediona e testosterona que se difundem para as células da granulosa que expressam níveis elevados de atividade 21-hidroxilase em resposta à estimulação do LH, convertendo androgênios principalmente em estradiol.
B Em resposta a estimulação do TSH, as células da granulosa sintetizam androgênios, androstenediona e diidrotestosterona que se difundem para as células da teca que expressam níveis elevados de 3B- ol –deidrogenase em resposta à estimulação do LH, convertendo androgênios principalmente em estrona.
C Em resposta a estimulação do FSH, as células tecais sintetizam estrogênios, estradiol e estrona que se difundem para as células da granulosa que expressam níveis elevados de atividade da aromatase em resposta à estimulação do LH, convertendo estrogênios principalmente em testosterona.
D Em resposta a estimulação do LH, as células da granulosa sintetizam estrogênios, estriol e estrona que se difundem para as células da teca que expressam níveis elevados de atividade da 21-hidroxilase em resposta à estimulação do TSH, convertendo estrogênios em progesterona.
E Em resposta a estimulação do LH, as células tecais sintetizam androgênios, androstenediona e testosterona que se difundem para as células da granulosa que expressam níveis elevados de atividade da aromatase em resposta à estimulação do FSH, convertendo androgênios principalmente em estradiol.

Mais conteúdos dessa disciplina