Buscar

Aponte pelo menos duas razões que Hanna Arendt coloca para tal diferença.

Segundo Hannah Arendt, apesar das revoluções americana e francesa terem ocorrido em épocas semelhantes, haveria diferenças fundamentais que teriam feito com que uma delas tenha conseguido estabelecer um governo estável e a outra não. Aponte pelo menos duas razões que a autora coloca para tal diferença.

💡 1 Resposta

User badge image

Guilherme Peron

1- A Revolução Francesa deu uma maior ênfase à violencia, não iniciando ou instituindo instituições estáveis (ou seja, também não houve mudança). Já a Revolução Americana, ao contrário, foi violenta no início, mas depois instituiu mudanças. Para Hanna Arendt, para que violência e mudança sejam legítimas, esta deve instaurar um novo começo e aquela, instituições estáveis, como ocorreu nos EUA. 2- Os EUA diferentemente da França, tinha experiência com o voto, em fazer política. 3- A Revolução Francesa não conseguiu conviver com o pluralismo, pois quem estava no poder queria aniquilar aqueles que fossem contrários à ele. Já nos EUA, a disputa (entre pessoas com ideologias diferentes) se dava nas eleições, ou seja, se dava no interior de suas próprias instituições. 4- Na França, o inimigo era o próprio francês, já nos EUA o inimigo era externo, o que gerou uma união entre a população deste, explicitada na ideia de "todos Unidos contra um inimigo comum", "nós contra eles". 5- A Revolução Francesa acreditava que poderia destruir o antigo regime e criar um completamente novo. Já os EUA, não queriam instituir nada novo, pois queria apenas recuperar direitos que lhes foram retirados.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais