Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Leia reportagem exibida na Folha de São Paulo: "Política é osso duro de roer? As CPI e os mensalões são as gotas d'água para que você risque Brasília do seu mapa? Não é todo mundo que abomina o assunto política, mas, mesmo com as recentes denúncias com efeito dominó e um governo em crise, há quem prefira tapar os ouvidos e fechar os olhos. (...) Segundo Angélica, idealismos andam em baixa: a minha mãe, por exemplo, participou do movimento estudantil. Ia às ruas, passeatas, para mostrar o que queria. Filiada à sociedade Vegetariana Brasileira, Luisa diz que isso hoje mal se vê: as passeatas de que eu participo, de antiglobalização ou de ambientalistas, são sempre pequenas, com poucas pessoas com garra e determinação." (Folha de São Paulo, São Paulo, 4 jul. 2015, Folhateen, p. 6)
A partir dos estudos sobre políticas públicas como campo de conhecimento, a reportagem passa a "ideia" de que:
a. A globalização e o ambientalismo foram uma demonstração para a reinvenção do movimento estudantil.
b. Uma atualização sobre os assuntos pertinentes às questões sociais e às estratégias das lutas políticas existiu por parte das gerações mais novas.
c. As gerações mais jovens renunciaram ao seu engajamento político após denúncias de corrupção no governo.
d. A transformação dos ideais entre as gerações se deve à permanência do totalitarismo como regime político.
e. A globalização, o desemprego e a questão ambiental desestimulam a participação política das gerações mais jovens.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar as alternativas com base no contexto da reportagem e nos temas abordados. a) A globalização e o ambientalismo foram uma demonstração para a reinvenção do movimento estudantil. - A reportagem menciona que as passeatas atuais são pequenas e com pouca participação, o que não sugere uma reinvenção. b) Uma atualização sobre os assuntos pertinentes às questões sociais e às estratégias das lutas políticas existiu por parte das gerações mais novas. - Embora a reportagem mencione a participação em passeatas, não indica que houve uma atualização significativa nas estratégias. c) As gerações mais jovens renunciaram ao seu engajamento político após denúncias de corrupção no governo. - A reportagem sugere que há uma apatia em relação à política, o que se alinha com a ideia de que as gerações mais jovens estão menos engajadas devido a escândalos. d) A transformação dos ideais entre as gerações se deve à permanência do totalitarismo como regime político. - A reportagem não menciona totalitarismo, então essa opção não se aplica. e) A globalização, o desemprego e a questão ambiental desestimulam a participação política das gerações mais jovens. - Embora a globalização e a questão ambiental sejam mencionadas, a reportagem não faz uma conexão direta com o desemprego ou um desestímulo claro. Após essa análise, a alternativa que melhor reflete a ideia da reportagem é: c) As gerações mais jovens renunciaram ao seu engajamento político após denúncias de corrupção no governo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina