Logo Passei Direto
Buscar
Iniciado por Colabore com a Saúde A Síndrome de Hunter, ou mucopolissacaridose tipo II (MPS II), é uma doença genética rara e devastadora que afeta diretamente a vida de crianças e adolescentes.
Essa petição apresenta o uso da norma-padrão com a intenção de
a- condicionar o leitor a aderir à causa por meio do uso de termos formais como “processo vital” e termos técnicos que buscam dar credibilidade à petição.
b- aproximar o leitor das pessoas que apresentam uma condição rara cujo medicamento necessita ser aprovado pela Anvisa.
c- revelar a ineficiência da Anvisa diante de doenças raras, enfatizando que os órgãos de saúde brasileiros são incapazes nesses casos complexos.
d- mostrar que o uso de gerundismo em “reforçando” afeta o caráter sério da petição em questão, que aborda o contexto de saúde dos brasileiros.
e- convencer o leitor a agir em prol da causa apresentada, já que a Anvisa costuma liberar medicamentos diante do apelo popular.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Vamos analisar cada alternativa: a- Condicionar o leitor a aderir à causa por meio do uso de termos formais como “processo vital” e termos técnicos que buscam dar credibilidade à petição. Essa alternativa pode ser verdadeira, pois o uso de termos formais e técnicos pode realmente buscar credibilidade, mas não é o foco principal da petição. b- Aproximar o leitor das pessoas que apresentam uma condição rara cujo medicamento necessita ser aprovado pela Anvisa. Essa alternativa é plausível, pois a petição pode ter a intenção de sensibilizar o leitor sobre a condição das pessoas afetadas. c- Revelar a ineficiência da Anvisa diante de doenças raras, enfatizando que os órgãos de saúde brasileiros são incapazes nesses casos complexos. Essa alternativa parece ser uma interpretação negativa e não necessariamente o objetivo principal da petição. d- Mostrar que o uso de gerundismo em “reforçando” afeta o caráter sério da petição em questão, que aborda o contexto de saúde dos brasileiros. Essa alternativa parece ser uma crítica ao estilo de escrita, mas não é um objetivo claro da petição. e- Convencer o leitor a agir em prol da causa apresentada, já que a Anvisa costuma liberar medicamentos diante do apelo popular. Essa alternativa é bastante direta e reflete um objetivo comum em petições, que é mobilizar o apoio do público. Após essa análise, as alternativas b e e parecem ser as mais alinhadas com o objetivo de uma petição. No entanto, a alternativa que melhor reflete um objetivo claro e direto da petição é a e) convencer o leitor a agir em prol da causa apresentada, já que a Anvisa costuma liberar medicamentos diante do apelo popular. Portanto, a alternativa correta é: e) convencer o leitor a agir em prol da causa apresentada, já que a Anvisa costuma liberar medicamentos diante do apelo popular.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e da VSA, o [...] Vigiagua desenvolve ações de forma a garantir à população o acesso à água em quantidade suficiente e qualidade compatível com o padrão de potabilidade estabelecido pela legislação vigente, com o intuito de [...] avaliar e gerenciar os riscos à saúde relacionados ao abastecimento de água. Além disso, objetiva monitorar sistematicamente a qualidade da água consumida pela população, informar à população sobre a qualidade da água e riscos à saúde [...]. O padrão de potabilidade vigente no Brasil é estabelecido pela Portaria GM/MS no 2.914, de 12 de dezembro de 2011, que também define as competências e as responsabilidades tanto para o controle da qualidade da água – desenvolvido pelos responsáveis pelos sistemas e/ou soluções alternativas coletivas de abastecimento de água para consumo humano – quanto para a vigilância da qualidade da água para consumo, atribuída às autoridades de saúde pública, nas três esferas de gestão do SUS.
A norma-padrão da língua é empregada no boletim através do uso de
elementos coesivos, a fim de acrescentar informações sobre o programa.
verbos no presente do indicativo, para defender os objetivos do programa.
crase, para engajar o leitor no combate às desigualdades sociais.
advérbio “também”, para enfatizar a junção dos órgãos públicos.
artigo definido “o”, para retomar a lei citada anteriormente.

Mais conteúdos dessa disciplina