Logo Passei Direto
Buscar

Radiologia

Colégio Objetivo
De acordo com as decisões do STF e do STJ em relação à Lei de Execução Penal, marque a alternativa correta:
A) O percentual a ser aplicado para a progressão de regime de condenado por crime hediondo ou equiparado, sem morte, que seja reincidente por crime comum é de 45%.
B) A competência para a execução penal é definida pela lei local de organização judiciária e, na sua ausência, pelo juiz das garantias.
C) É possível reconhecer a ocorrência de falta grave no curso da execução penal, independentemente do trânsito em julgado da condenação criminal por fato definido como crime doloso.
D) O STF decidiu que não é possível extinguir o processo contra condenado que cumpriu a pena de prisão, sem pagar a pena de multa estipulada pela Justiça.
User badge image
Estudando com Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das alternativas apresentadas em relação às decisões do STF e do STJ sobre a Lei de Execução Penal: A) O percentual a ser aplicado para a progressão de regime de condenado por crime hediondo ou equiparado, sem morte, que seja reincidente por crime comum é de 45%. - Esta informação não está correta, pois a progressão de regime para crimes hediondos é mais restritiva. B) A competência para a execução penal é definida pela lei local de organização judiciária e, na sua ausência, pelo juiz das garantias. - Esta alternativa não está correta, pois a competência para a execução penal é definida pela legislação federal e não pela lei local. C) É possível reconhecer a ocorrência de falta grave no curso da execução penal, independentemente do trânsito em julgado da condenação criminal por fato definido como crime doloso. - Esta alternativa está correta, pois a falta grave pode ser reconhecida mesmo antes do trânsito em julgado. D) O STF decidiu que não é possível extinguir o processo contra condenado que cumpriu a pena de prisão, sem pagar a pena de multa estipulada pela Justiça. - Esta alternativa não está correta, pois o STF já se manifestou sobre a possibilidade de extinção do processo em certas condições. Portanto, a alternativa correta é: C) É possível reconhecer a ocorrência de falta grave no curso da execução penal, independentemente do trânsito em julgado da condenação criminal por fato definido como crime doloso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina