Logo Passei Direto
Buscar
Dentre as funções do setor de compra cabe destacar, exceto:
a. Planejar as aquisições;
b. Compra com agilidade;
c. Orçamento com atuação tríplice;
d. Compra com qualidade;
e. Manter relações próximas com outras organizações.
User badge image
PublicoGestor

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para responder a essa questão, precisamos analisar as funções típicas do setor de compras. As funções geralmente incluem planejamento das aquisições, agilidade nas compras, qualidade nas aquisições e manutenção de boas relações com fornecedores e outras organizações. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Planejar as aquisições - Esta é uma função essencial do setor de compras. b) Compra com agilidade - Também é uma função importante, pois a agilidade é valorizada nas compras. c) Orçamento com atuação tríplice - Essa expressão não é comum nas funções do setor de compras e pode não se encaixar bem. d) Compra com qualidade - Fundamental para garantir que os produtos ou serviços adquiridos atendam aos padrões necessários. e) Manter relações próximas com outras organizações - Essa é uma função importante para o setor de compras, pois boas relações podem facilitar negociações e aquisições. Dentre as opções, a que parece não se encaixar como uma função típica do setor de compras é a c) Orçamento com atuação tríplice. Portanto, a resposta correta é: c) Orçamento com atuação tríplice.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De modo geral, a definição de patrimônio pode ser entendida como um conjunto de bens, valores, direitos e obrigações de uma pessoa ou organização, seja ela pública ou privada.
Assinale a alternativa que mostra as principais atribuições do setor de patrimônio.
a. Realização dos processos de cessão, doação, permuta e baixa de materiais permanentes; tombamento e carga; registro de bens; guarda de bens; realização de movimentação de bens; preservação de bens; baixa de bens; e incorporação e inventário de bens móveis.
b. Tombamento e carga; registro de bens; guarda de bens; movimentação de bens; preservação de bens; baixa de bens; incorporação; e inventário de bens móveis.
c. Movimentação de bens; preservação de bens; baixa de bens; incorporação e inventário de bens móveis; registro de bens; guarda dos bens; e movimentação de bens.
d. Controle da movimentação de bens em atividades externas; realização de registros mantendo atualizado o cadastro dos bens móveis e imóveis; realização dos processos de cessão, doação, permuta e baixa de materiais permanentes; classificação, para alienação, de materiais em desuso; e realização de inspeções e levantamentos periódicos dos bens patrimoniais.
e. Preservação dos bens; realização dos processos de cessão, doação, permuta e baixa de materiais permanentes; movimentação de bens; preservação de bens; baixa de bens; e incorporação e inventário de bens móveis.

Mais conteúdos dessa disciplina