Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
De acordo com o exposto no texto CB1A1, (1) pessoas que praticam caminhadas regularmente têm apenas 25% de chance de sofrerem acidente vascular encefálico. (2) no Brasil, poucas pessoas aderiram às ações municipais desenvolvidas para o estímulo à prática de atividades físicas. (3) pesquisas realizadas nos EUA comprovaram que a atividade física regular, seja moderada, seja baixa, diminui as taxas de mortalidade entre idosos. (4) há evidências que comprovam que a atividade física protege o organismo humano contra doenças crônicas.
(1) pessoas que praticam caminhadas regularmente têm apenas 25% de chance de sofrerem acidente vascular encefálico.
(2) no Brasil, poucas pessoas aderiram às ações municipais desenvolvidas para o estímulo à prática de atividades físicas.
(3) pesquisas realizadas nos EUA comprovaram que a atividade física regular, seja moderada, seja baixa, diminui as taxas de mortalidade entre idosos.
(4) há evidências que comprovam que a atividade física protege o organismo humano contra doenças crônicas.
User badge image
CuriosidadesGerais

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Parece que você está se referindo a um texto específico (CB1A1) e apresentando informações sobre os benefícios da atividade física. No entanto, não posso acessar ou analisar textos específicos. Mas, de forma geral, as afirmações que você trouxe indicam que a prática regular de atividades físicas, como caminhadas, está associada a uma redução do risco de doenças, como o acidente vascular encefálico, e que a adesão a programas de incentivo à atividade física é baixa no Brasil. Além disso, pesquisas mostram que a atividade física pode reduzir a mortalidade entre idosos e proteger contra doenças crônicas. Se precisar de mais informações sobre os benefícios da atividade física ou sobre como promover hábitos saudáveis, estou aqui para ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A respeito da concordância verbal no texto CB1A1, assinale a opção correta. - Na primeira oração do primeiro período do terceiro parágrafo, a flexão da forma verbal "verificou-se" na terceira pessoa do singular justifica-se pelo fato de o sujeito dessa oração ser indeterminado. (3) Estaria mantida a correção gramatical do primeiro parágrafo caso a forma verbal "aparentam" estivesse flexionada na terceira pessoa do singular, dada a possibilidade de concordância do verbo com a oração "ser as principais evidências da ação protetiva da atividade física contra doenças crônicas". (4) Estaria mantida a correção gramatical do segundo período do segundo parágrafo caso a forma verbal "produz" estivesse flexionada na terceira pessoa do plural dada a possibilidade de concordância com "caminhadas regulares", que é seu antecedente mais próximo. (5) No segundo período do segundo parágrafo, a substituição de "Há" por Existem não prejudicaria a correção gramatical do texto visto que os verbos haver e existir são sinônimos no contexto.
(3) Estaria mantida a correção gramatical do primeiro parágrafo caso a forma verbal "aparentam" estivesse flexionada na terceira pessoa do singular, dada a possibilidade de concordância do verbo com a oração "ser as principais evidências da ação protetiva da atividade física contra doenças crônicas".
(4) Estaria mantida a correção gramatical do segundo período do segundo parágrafo caso a forma verbal "produz" estivesse flexionada na terceira pessoa do plural dada a possibilidade de concordância com "caminhadas regulares", que é seu antecedente mais próximo.
(5) No segundo período do segundo parágrafo, a substituição de "Há" por Existem não prejudicaria a correção gramatical do texto visto que os verbos haver e existir são sinônimos no contexto.

Mais conteúdos dessa disciplina