Logo Passei Direto
Buscar
Ganha – Ganha, como as duas palavras nos traduzem, esta negociação é aquela em que os dois lados ganham. Os lados reconhecem os direitos e necessidades uns dos outros de modo que sejam buscados resultados imparciais dentro de uma realidade prevista. Com este método, o negociador conseguirá realizar trocas recíprocas e efetivas uma vez que os dois lados tem resultado satisfatório, mesmo que uma parte tenha recebido melhores condições do que a outra.
Assim, com base nesta informação, analise as asserções abaixo:
O primeiro passo para se buscar um resultado ganha-ganha pode estar no esforço em construir um ajuste com possibilidades reais de execução, de modo que o acordo possa ser totalmente executado entre as partes.
O primeiro passo pode ser o entendimento sobre as necessidades, interesses e dificuldades da outra parte e de que elas não são somente seu problema.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a I complementa a II.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Ensinando Através de Questões

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar as asserções: Asserção I: "O primeiro passo para se buscar um resultado ganha-ganha pode estar no esforço em construir um ajuste com possibilidades reais de execução, de modo que o acordo possa ser totalmente executado entre as partes." Essa asserção é verdadeira, pois um acordo que não pode ser executado não levará a um resultado ganha-ganha. Asserção II: "O primeiro passo pode ser o entendimento sobre as necessidades, interesses e dificuldades da outra parte e de que elas não são somente seu problema." Essa asserção também é verdadeira, pois entender as necessidades e interesses da outra parte é fundamental para alcançar um resultado ganha-ganha. Agora, vamos verificar as opções: 1. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. - Isso não é correto, pois ambas são verdadeiras, mas a II não justifica a I. 2. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. - Isso é falso, pois a II é verdadeira. 3. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a I complementa a II. - Isso é correto, pois ambas são verdadeiras e se complementam. 4. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. - Isso é falso, pois a I é verdadeira. 5. As asserções I e II são proposições falsas. - Isso é falso, pois ambas são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a I complementa a II."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Faz-se necessário analisarmos alguns conceitos sobre a gestão do conhecimento e o quanto é importante valorizar as pessoas, o que pensam, como pensam e quanto as empresas inteligentes poderão ganhar com isso.
Considerando as informações acima e os estudos da disciplina, sobre a gestão do conhecimento, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. MORALES e GÓMEZ (1996) defendem que a gestão do conhecimento passou a ser um recurso primário para os indivíduos e para a economia como um todo, ao passo que os fatores de produção: terra, trabalho e capital, tornaram-se secundários.
II. Para Morales e Gómez (1996), a gestão do conhecimento é um processo contínuo e deve assegurar que seja útil para a empresa, já que através dela, há o aumento da capacidade de resolver problemas e contribuir para a sustentabilidade de vantagens competitivas.
III. Para ISALBER, (2010), a gestão do conhecimento é considerada como processo sistemático e integrado da coordenação das atividades de aquisição, criação, armazenamento e comunicação do conhecimento tácito e explícito por indivíduos e por grupos com o objetivo de ser mais eficaz e produtivos em seu trabalho e para cumprir os objetivos e metas da organização.
IV. Para Morales e Gómez (1996) A gestão do conhecimento pode ser identificada como conjunto de esforços feitos dentro de uma organização para captar, organizar, espalhar e compartilhar o conhecimento entre todos que fazem parte da mesma, com objetivo de gerar valor para a organização.
V, V, V, F.
F, V, V, V.
F, F, V, F.
F, F, F, F.
V, V, V, V.

Mais conteúdos dessa disciplina