Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo

Marketing

Outros
Quando nos referimos aos canais híbridos de distribuição, queremos dizer que uma parte das funções logísticas ao longo do canal é executada em paralelo por dois ou mais elementos da cadeia de suprimento, quebrando o esquema vertical.
Quais são as razões para que os fabricantes utilizem este tipo de canal?
I. Valorizar o contato direto com os grandes consumidores.
II. Poder oferecer para seus maiores clientes descontos significativos em função de um canal de distribuição mais curto.
III. Ter uma distribuição exclusiva.
a. Somente as afirmativas I e II estão corretas.
b. Somente a afirmativa I está correta.
c. Somente a afirmativa II está correta.
d. Somente as afirmativas I e II estão corretas.
e. Somente as afirmativas I e III estão corretas.
User badge image
Discussões sobre Marketing

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Valorizar o contato direto com os grandes consumidores. Verdadeiro, os canais híbridos permitem que os fabricantes tenham um contato mais próximo com os consumidores, o que pode ser vantajoso para entender melhor suas necessidades e preferências. II. Poder oferecer para seus maiores clientes descontos significativos em função de um canal de distribuição mais curto. Verdadeiro, um canal de distribuição mais curto pode reduzir custos e permitir que os fabricantes ofereçam descontos aos seus maiores clientes. III. Ter uma distribuição exclusiva. Falso, a ideia de canais híbridos é justamente a quebra do esquema vertical, o que implica que a distribuição não é exclusiva, mas sim compartilhada entre diferentes canais. Com base nessa análise, as afirmativas I e II estão corretas. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: a) Somente as afirmativas I e II estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo Kloter (1993), a extensão de um canal de distribuição está ligada ao número de níveis intermediários na cadeia de suprimentos, desde a manufatura até o consumidor final.
Na prática, quais são os três tipos de amplitude normalmente observados?
a. Distribuição exclusiva, distribuição seletiva e distribuição intensiva.
b. Distribuição seletiva, distribuição semisseletiva e distribuição relativa.
c. Distribuição extensiva, distribuição relativa e distribuição semisseletiva.
d. Distribuição exclusiva, distribuição extensiva e distribuição relativa.
e. Distribuição semisseletiva, distribuição intensiva e distribuição agregada.

Com o advento de sistemas logísticos de entregas rápidas, associados ao intercâmbio eletrônico de informações, os varejistas têm menos dificuldade de colocar seus pedidos diretamente nos fabricantes.
Quais são as etapas fundamentais para que se efetue a escolha dos canais?
a. Identificação dos segmentos homogêneos de clientes, identificação e priorização das funções de cada canal, benchmarking preliminar, revisão do projeto, análise de custos e benefícios, integração com as atividades atuais da empresa.
b. Identificação dos segmentos heterogêneos de clientes, identificação e priorização da produção, benchmarking preliminar, estrutura do projeto, integração com outras atividades desenvolvidas pela empresa.
c. Identificação dos segmentos heterogêneos de clientes, estruturação da produção, benchmarking preliminar, revisão do projeto, análise de custos e benefícios.
d. Identificação dos pontos de venda, identificação dos clientes, análise de custos, estruturação da produção, integração com as atividades atuais da empresa.
e. Nenhuma das alternativas nos fornece as etapas fundamentais para que se efetue a escolha dos canais de distribuição.

Quando nos referimos à logística reversa, Leite identifica algumas razões para que ela seja adotada.
Nas alternativas a seguir, assinale quais são essas razões:
a. sensibilidade ecológica, pressões legais, redução do ciclo de vida dos produtos, imagem diferenciada e redução de custos.
b. pressões legais, aumento da vida útil dos produtos, imagem institucional diferenciada e aumento de custos.
c. sensibilidade ecológica, aumento no ciclo de vida dos produtos, imagem de mercado ruim e aumento nos custos de fabricação.
d. impossibilidade ecológica, pressões políticas, aumento no ciclo de vida dos produtos e redução de custos.
e. estabilidade econômica, pressões políticas, redução no ciclo de vida dos produtos, imagem diferenciada e aumento nos custos.

Na década de 1990, teve início um projeto patrocinado pela KPMG Consultoria e coordenado pelos professores David Norton e Robert Kaplan, que foi denominado Balanced Scorecard (BSC). Qual era a ideia básica deste projeto?
I. Conseguir medir os desempenhos organizacionais sob quatro aspectos: setor financeiro, marketing, processos externos e crescimento.
II. Conseguir medir os desempenhos organizacionais sob três aspectos: setor financeiro, logístico e de crescimento no mercado.
III. Conseguir, a partir de uma visão holística, medir os desempenhos organizacionais sob quatro visões básicas: financeira, cliente/mercado, processos internos e aprendizado/crescimento.
Somente a afirmativa I está correta.
Somente a afirmativa II está correta.
Somente a afirmativa III está correta.
Somente as afirmativas I e II estão corretas.
As afirmativas I, II e III estão corretas.

Percebemos que cada vez mais um fluxo rápido de informações entre todos os componentes da cadeia logística é fundamental, pois, segundo Bowersox e Closs (1996, p. 104-105), os clientes entendem que informações sobre o andamento de seu pedido, a disponibilidade de produtos, a programação da entrega e os dados do faturamento são elementos essenciais de um bom serviço ao cliente. As informações corretas e em tempo real fazem com que não seja necessário um grande estoque para atender a demanda e, finalmente, o conhecimento possibilita saber quanto, quando e onde os recursos da organização devem ser utilizados, a fim de que se possa criar uma vantagem competitiva. Entendo que, mais do que nunca, a logística precisa se preocupar em antecipar as necessidades e desejos do consumidor, a fim de atender suas solicitações.
Podemos dizer que as áreas principais de uma logística de resposta são:
I. administração da capacidade de serviços, minimização do tempo de espera e entrega por meio de canais de distribuição mais acessíveis aos clientes.
II. estruturação da armazenagem, entrega e pós-venda.
III. administração da capacidade de serviços, estruturação da armazenagem e pós-venda.
Somente a afirmativa I está correta.
Somente a afirmativa II está correta.
Somente a afirmativa III está correta.
Somente as afirmativas I e III estão corretas.
As afirmativas I, II e III encontram-se corretas.

Nas afirmativas apresentadas a seguir, assinale aquela que nos traz uma definição de Supply Chain Management ou simplesmente SCM:
I. Todas as atividades associadas com o movimento de bens desde o estágio de matéria-prima até o usuário final.
II. É uma rede de trabalho (network) para as funções de busca de material, sua transformação em produtos intermediários e acabados e a distribuição desses produtos até os clientes finais.
III. É como uma rede de organização que está envolvida, por meio de ligações, nos diferentes processos que produzem valor na forma de produtos e serviços liberados ao consumidor final.
As afirmativas I, II e III encontram-se corretas.
Somente a afirmativa I está correta.
Somente a afirmativa II está correta.
Somente a afirmativa III está correta.
Somente as afirmativas II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina