Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
A figura abaixo ilustra formas de imunidade específica, embora produzidas e utilizadas em situações distintas, os imunobiológicos I e II conferem resistência à infecção e são específicas para antígenos microbianos, mas somente uma delas gera memória imunológica. Há também a transferência terapêutica passiva de imunobiológicos, mas não de linfócitos, sendo esta realizada rotineiramente.
Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.
Na aplicação do imunobiológico II, trata-se da imunidade passiva, sendo obtida pela transferência de anticorpos de um organismo ao outro.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as informações apresentadas: 1. O texto menciona que os imunobiológicos I e II conferem resistência à infecção e são específicos para antígenos microbianos, mas apenas um deles gera memória imunológica. Isso sugere que um deles é uma vacina (que gera memória imunológica) e o outro é um soro ou anticorpo (que não gera memória). 2. A afirmação sobre a aplicação do imunobiológico II, que se refere à imunidade passiva, está correta. A imunidade passiva é obtida pela transferência de anticorpos de um organismo para outro, como ocorre em soros antivenenos ou anticorpos monoclonais. Com base nessas informações, a alternativa que afirma que o imunobiológico II trata-se da imunidade passiva, sendo obtida pela transferência de anticorpos de um organismo ao outro, é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é a que menciona que o imunobiológico II refere-se à imunidade passiva. Se essa é a única informação que você forneceu, então essa é a resposta correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na cidade de Espera Feliz, no único hospital público da cidade, um estudante de medicina se passava por clínico geral. O falso profissional trabalhava no pronto socorro há três meses e fazia três plantões por semana recebendo cerca de R$ 1200 por cada dia trabalhado. O estudante foi preso em flagrante nesta sexta-feira (26). Depois de já ter atendido cerca de 10 pessoas, os policiais civis invadiram o hospital e deram voz de prisão ao falso médico, que a princípio negou as acusações.
Analise as assertivas abaixo sobre o comportamento ético dos estudantes e sua relação com o Código de Ética do Estudante de Medicina. I - As atividades acadêmicas do estudante podem ser exploradas com objetivos de lucro, finalidade política ou religiosa, portanto o que justifica a conduta dos estudantes da reportagem. II - É vedado ao acadêmico de medicina identificar-se como médico, podendo qualquer ato por ele praticado nessa situação ser caracterizado como exercício ilegal da medicina. III - A realização de atendimento por acadêmico pode acontecer sem supervisão médica. IV - O estudante de medicina não pode receber honorários ou salário pelo exercício de sua atividade acadêmica institucional, com exceção de bolsas regulamentadas. V - Cabe ao estudante defender o acesso universal à saúde, entendendo que este é um direito fundamental do cidadão, o que justifica a conduta do estudante da reportagem. Está correto o que se afirma em:
II e IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina