Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
A cor como parte do processo de desenvolvimento de um projeto, o profissional deve pensar em um recurso complementar ao processo de desenho e de elaboração de um projeto, mas de extrema importância, uma vez que seu impacto pode enaltecer uma proposta ou levá-la a ruínas, visto que se um projeto não agradar pela cor a aceitação deste pode ser prejudicial para os negócios, pois ao final de tudo um projeto precisa ser vendável e atender as necessidades do (s) cliente (s).
Analisando o fragmento do texto mencionado, abordando algumas outras classificações das cores para que haja a compreensão mais completa da organização do sistema de percepção tonal, assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F): ( ) Cor natural: é a coloração existente na natureza. Para a reprodução aproximada de sua infinita variedade. ( ) Cor induzida: é a coloração acidental de que se tinge uma cor sob a influência de uma cor indutora. Nessa indução reside a essência da beleza cromática. Em certa medida, podemos classificar como indução as manifestações dos contrastes simultâneos de cores, das mutações cromáticas e do fenômeno da cor inexistente. ( )Cor cambiante por: é a que apresenta fulgurações análogas às cores espectrais, comuns das asas de borboletas e nas refrações de um modo geral. ( ) Colorido: diz-se da distribuição das cores na natureza. Efeito da aplicação de cor-pigmento (ou tinta) sobre uma superfície. ( ) Cor crua: é o conjunto de dados e circunstâncias que, numa obra de arte, caracteriza o lugar e o tempo. Assinale a alternativa correta:
a. V-V-F-V-F.
b. F-F-F-F-F.
c. V-F-V-F-V.
d. V-V-V-V-V.
e. F-V-V-V-F.
User badge image
Questões para Estudantes

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre as cores: ( ) Cor natural: é a coloração existente na natureza. Para a reprodução aproximada de sua infinita variedade. É verdadeira (V). A cor natural refere-se às cores que encontramos na natureza, como as de plantas, animais e outros elementos naturais. ( ) Cor induzida: é a coloração acidental de que se tinge uma cor sob a influência de uma cor indutora. Nessa indução reside a essência da beleza cromática. Em certa medida, podemos classificar como indução as manifestações dos contrastes simultâneos de cores, das mutações cromáticas e do fenômeno da cor inexistente. É verdadeira (V). A cor induzida é realmente influenciada por outras cores, e isso é um conceito importante na teoria das cores. ( ) Cor cambiante: é a que apresenta fulgurações análogas às cores espectrais, comuns das asas de borboletas e nas refrações de um modo geral. É verdadeira (V). A cor cambiante refere-se a cores que mudam dependendo do ângulo de visão ou da luz, como as que vemos nas asas de borboletas. ( ) Colorido: diz-se da distribuição das cores na natureza. Efeito da aplicação de cor-pigmento (ou tinta) sobre uma superfície. É verdadeira (V). O termo "colorido" refere-se à maneira como as cores são distribuídas e aplicadas em superfícies. ( ) Cor crua: é o conjunto de dados e circunstâncias que, numa obra de arte, caracteriza o lugar e o tempo. É falsa (F). A expressão "cor crua" geralmente se refere a cores que não foram misturadas ou alteradas, e não necessariamente a dados e circunstâncias de uma obra de arte. Portanto, a sequência correta é: V - V - V - V - F. A alternativa que apresenta essa sequência é a d) V - V - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Pensar na cromatização dos projetos de um forma criativa, inovadora e que atenda o Briefing e vá ao encontro das necessidades estéticas e estilísticas que o público procura, nem sempre é tarefa fácil; pelo contrário, é necessário conhecer a fundo o público para o qual o projeto se destina e assim pode articular possibilidades cromáticas para impactar positivamente o consumidor final do projeto. Ao projetarmos uma composição visual, se faz necessário traçar um objetivo, para que o resultado dessa composição fique harmônico e legível; quando projetamos por meio do desenho, é necessário pensar nas linhas, cores, formas e texturas que estamos imprimindo na proposta visual, para que a leiturabilidade do projeto seja possível. Com base nesta informação analise as asserções abaixo: I. Nos estágios iniciais do processo de design, uma de suas tarefas é utilizar a linguagem da ilustração para rapidamente transformar as muitas decisões a respeito de forma, espaço, proporção, escala e atmosfera de um projeto em imagens – normalmente chamadas de estudos ou esboços – para sua própria avaliação e para revisão feita por terceiros. PORQUE II. Algumas dessas imagens podem ser perfeitamente transmitidas através de meros croquis. No entanto, é a comunicação visual da informação complementar a respeito do caráter do espaço – cor, luz, materiais, padrões, texturas e acessórios – que vai transformar um espaço em um ambiente. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Os profissionais criativos precisam ter conhecimentos de todas as ferramentas disponíveis para desenvolver um projeto, ou de boa parte delas. A ferramenta essencial para representarmos as mais variadas composições no caso de um desenho, além da perspectiva, são os efeitos de Luz e Sombra. A luz e a sombra em um desenho, auxiliam na concepção da volumetria e da ênfase visual que se pretende criar com a composição.
Analisando fragmento exposto acima, ressalta-se que:
a. O formato e a orientação da sombra exprimem somente as cores primárias, localização da fonte de luz quanto a direção de seus raios
b. O formato e a orientação da sombra exprimem tanto a largura quanto a profundidade e direção de seus raios
c. O formato e a orientação da sombra exprimem somente as figuras do corpo humano e a localização da fonte de luz quanto a direção de seus raios.
d. O formato e a orientação da sombra não exprimem a localização da fonte de luz quanto a direção de seus raios.
e. O formato e a orientação da sombra exprimem tanto a localização da fonte de luz quanto a direção de seus raios

Ao idealizarmos uma composição visual, se faz necessário pensar na forma como esta composição se manifestará, ou seja, é necessário entender de proporção, luz, sombra e volumetria para que os elementos representados na composição façam sentido. Não se trata de realismo, mas sim de entendimento da estrutura de uma imagem, que pode ou não ser realista. Nesse sentido é primordial que a composição tenha de forma correta a representação da perspectiva, para que seja possível localizar e compreender a noção espacial na qual a composição se encontra. Assim, com base nesta informação, analise as asserções abaixo: I. A percepção visual é, portanto, uma criação mental. Os olhos são cegos para aquilo que a mente não vê̂. PORQUE II. Uma figura, em nossa mente, não é baseada apenas nos impulsos extraídos da imagem que se forma na retina, mas também é formada a partir dos interesses, do conhecimento e das experiências que cada um de nós agrega ao ato de ver. A respeito dessas asserções, analise a opção correta.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições falsas.

Outra categoria importante no processo de desenho são as composições de paisagens, que podem servir de referência para pensarmos em projetos arquitetônicos, paisagísticos ou de interiores. Ao conhecermos as diferentes temáticas que podem ser abordadas quando trabalhamos o desenho e suas composições, temos em mãos não só o potencial criativo que já se encontra em nosso subconsciente imaginativo, mas também o potencial combinatório entre as técnicas que podem lhe auxiliar na representação do projeto, essa soma de possibilidades juntamente com a técnica expressiva é o que podemos chamar de processo criativo no desenho.
Assim, com base nesta informação, analise as asserções abaixo: I. A atividade de desenhar não pode ser dissociada daquilo que vemos ou pensamos sobre o tema representado. Não podemos desenhar um objeto ou uma cena a menos que os vejamos como modelos ou que nos sejam suficientemente familiares para que possam ser recriados pela memória ou pela imaginação. PORQUE II. Consequentemente, a proficiência no desenho deve estar acompanhada do conhecimento e da compreensão do que desejamos representar graficamente. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
b. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
d. As asserções I e II são proposições falsas
e. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa

Mais conteúdos dessa disciplina