Logo Passei Direto
Buscar

1.  O contato com o advogado pode resultar no ajuizamento de um processo em razão de eventual direito material que possa ter sido violado no curso ...

1. 

O contato com o advogado pode resultar no ajuizamento de um processo em razão de eventual direito material que possa ter sido violado no curso do contrato de emprego. Na entrevista, o cliente informou ao advogado a motivação que ele tinha para entrar com uma demanda judicial. Com base nisso, assinale a alternativa que indica o que o advogado deverá levar em consideração para o ajuizamento da ação.

A. 

O cliente tem direito de entrar com uma reclamatória trabalhista questionando a respeito de eventuais horas extras que não tenham sido adimplidas, conforme exposto no caso em tela.

B. 

Não cabe o ingresso com ação judicial, uma vez que as horas extras precisam ser questionadas, em caso de inadimplemento, no curso da relação de emprego.

C. 

Considerando-se que não havia um acordo escrito prevendo o pagamento de horas extras, caso estas ocorressem, não cabe a cobrança por via judicial.


User badge image
Maira Pimentel

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar as alternativas apresentadas: A. O cliente tem direito de entrar com uma reclamatória trabalhista questionando a respeito de eventuais horas extras que não tenham sido adimplidas, conforme exposto no caso em tela. - Esta alternativa está correta, pois o trabalhador pode sim reivindicar judicialmente o pagamento de horas extras não pagas, independentemente de um acordo prévio. B. Não cabe o ingresso com ação judicial, uma vez que as horas extras precisam ser questionadas, em caso de inadimplemento, no curso da relação de emprego. - Esta alternativa está incorreta, pois o trabalhador pode ajuizar a ação mesmo após o término do contrato de trabalho, desde que respeitado o prazo prescricional. C. Considerando-se que não havia um acordo escrito prevendo o pagamento de horas extras, caso estas ocorressem, não cabe a cobrança por via judicial. - Esta alternativa também está incorreta, pois a ausência de um acordo escrito não impede o trabalhador de reivindicar judicialmente as horas extras que efetivamente trabalhou. Diante da análise, a alternativa correta é a: A. O cliente tem direito de entrar com uma reclamatória trabalhista questionando a respeito de eventuais horas extras que não tenham sido adimplidas, conforme exposto no caso em tela.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina