Logo Passei Direto
Buscar
As calhas ________ são instaladas ao longo da borda do telhado, no ponto onde a água da chuva escoa do telhado. Elas captam a água que escorre pelas superfícies inclinadas do telhado e a direcionam para os tubos de descida. As calhas ________ são instaladas na parte superior das paredes de um edifício, geralmente em telhados planos ou de baixa inclinação. Elas captam a água que escorre pela superfície do telhado e a direcionam para os tubos de descida. As calhas ________ são incorporadas à estrutura do telhado, ficando ocultas por trás das paredes ou parapeitos. Elas não são visíveis do exterior do edifício, o que confere uma estética mais clean ao design arquitetônico. Assinale a alternativa que preenche as lacunas corretamente. (ELABORADO PELO AUTOR, 2023).
platibanda, embutidas, beiral
platibanda, beiral, embutidas
beiral, platibanda, embutidas
embutidas, beiral, platibandas
beiral, embutidas, platibandas
User badge image
Matematicamente

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

A alternativa que preenche as lacunas corretamente é: beiral, platibanda, embutidas. As calhas beiral são instaladas ao longo da borda do telhado, as calhas platibanda na parte superior das paredes, e as calhas embutidas são ocultas na estrutura do telhado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Componentes como sistemas de alarme e detecção, hidrantes, saídas de emergência, iluminação de emergência e sprinklers compõem a infraestrutura de segurança contra incêndios em edificações, cada um desempenhando uma função específica para proteger vidas e patrimônio. Analise as seguintes sentenças relacionadas aos sistemas de segurança contra incêndios e assinale a alternativa correta.
I. Sistemas de alarme e detecção são projetados para identificar um incêndio em seu estágio inicial e alertar os ocupantes da edificação.
II. Hidrantes internos são pontos de suprimento de água para uso exclusivo do corpo de bombeiros durante uma operação de combate a incêndio.
III. Saídas de emergência devem ser projetadas para permitir a evacuação rápida e segura das pessoas em caso de emergência, e sua quantidade e tamanho dependem do cálculo de ocupação do edifício.
IV. A iluminação de emergência é acionada automaticamente quando há falha na iluminação principal e é essencial para viabilizar a evacuação e o combate a incêndios durante falhas de energia.
V. Sprinklers são dispositivos de combate a incêndio que, uma vez ativados, dispersam água sobre um incêndio em desenvolvimento e necessitam de substituição do elo fusível após a ativação.
Apenas I, III e IV estão corretas.
Apenas II, III e V estão corretas.
Apenas I, III, IV e V estão corretas.
Apenas I, III, IV e V estão corretas.
Apenas I, II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina