Logo Passei Direto
Buscar
Para Ballou (2006), há limitações que adicionam grande complexidade ao processo de roteirização e costumam frustrar os esforços para encontrar uma solução otimizada. Alguns princípios e boas práticas costumam trazer bons resultados na roteirização e na programação das entregas.
Avalie as afirmativas considerando a aplicação de princípios e boas práticas para obtenção de bons resultados na roteirização e na programação de entregas.
I. Evitar um padrão para a sequência das paradas em uma rota rodoviária que se assemelhe ao formato de uma gota de água para sempre formar um cruzamento de rotas, onde tal experiência mostra que tal prática geralmente permite reduzir o tempo total da rota.
II. Carregar os caminhões com volumes de paradas que estão próximas entre si, minimizando o tempo de trajeto entre paradas, pois tal prática ajuda a encontrar rotas de menor tempo total.
III. Projetar as rotas começando as entregas no ponto mais próximo do depósito para o mais distante de origem.
IV. Combinar as paradas em dias diferentes para produzir agrupamentos que permitam adensar o carregamento, de forma a evitar a sobreposição de conjuntos de paradas.
a I e II.
b I e III.
c III e IV.
d II e III.
e II e IV.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Evitar um padrão para a sequência das paradas em uma rota rodoviária que se assemelhe ao formato de uma gota de água para sempre formar um cruzamento de rotas, onde tal experiência mostra que tal prática geralmente permite reduzir o tempo total da rota. Falso, essa afirmativa não faz sentido, pois um padrão que se assemelha a uma gota de água não é uma prática comum ou recomendada na roteirização. II. Carregar os caminhões com volumes de paradas que estão próximas entre si, minimizando o tempo de trajeto entre paradas, pois tal prática ajuda a encontrar rotas de menor tempo total. Verdadeiro, essa é uma boa prática na roteirização, pois agrupar paradas próximas pode realmente reduzir o tempo total de entrega. III. Projetar as rotas começando as entregas no ponto mais próximo do depósito para o mais distante de origem. Falso, essa prática pode não ser a mais eficiente, pois a melhor sequência de entregas pode variar dependendo de outros fatores, como o tráfego e a localização das paradas. IV. Combinar as paradas em dias diferentes para produzir agrupamentos que permitam adensar o carregamento, de forma a evitar a sobreposição de conjuntos de paradas. Verdadeiro, essa é uma boa prática que pode ajudar a otimizar o carregamento e a eficiência das rotas. Com base nessa análise, os itens verdadeiros são II e IV. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: e) II e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para Martins e Alt (2006), o sistema de abastecimento de cada empresa é função do sistema de produção adotado por ela, pois ele aumenta a complexidade à medida que incrementa o número de intermediários envolvidos, tornando mais críticos os mecanismos de programação e de controle das entregas, posto que os estoques servem não somente como amortecedor para os erros no abastecimento, que custam caro para a empresa.
A partir do trecho inicial considere as asserções.
(I) Um departamento de compras deve manter relacionamento distante com os departamentos da empresa e evitar a participação das atividades de definição das estratégias corporativas, de forma a alinhar suas próprias atividades e a entender as suas reais necessidades de cada usuário do setor, o comprador deve atuar como um elemento centralizador e não simplesmente de assessoramento aos demais departamentos da empresa, tendo total controle sobre as principais decisões do departamento.
(II) O usual processo de compras se inicia com uma demanda ou com uma requisição de compras para um bem físico ou um serviço, onde no passo seguinte, é gerada uma requisição detalhada, contendo tanto as características técnicas do bem ou serviço a serem adquiridos quanto prazos e quantidades desejadas.
a As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c As asserções I e II são proposições falsas.
d As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
e A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Mais conteúdos dessa disciplina