“ A Sífilis trata-se de uma infecção causada pela bactéria Treponema pallidum, transmitida por via sexual sem uso de preservativo ou de forma vertical (de mãe para o feto durante a gravidez), que, se não tratada de forma precoce, pode evoluir para uma doença crônica, com comprometimento dos sistemas nervoso e cardiovascular.”
.
De acordo com a classificação da Sífilis, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
TERCIÁRIA: Trata-se de um período inativo, sem sintomas, que pode durar muito tempo e, depois, retornar na fase terciária, que é mais perigosa.
Alternativa 2:
QUARTENÁRIA: Trata-se de um período inativo, sem sintomas, que pode durar muito tempo e, depois, retornar na fase terciária, que é mais perigosa.
Alternativa 3:
PRIMÁRIA: Após o contágio (relação sexual), surge uma lesão indolor na genitália, que pode desaparecer independente do tratamento.
Alternativa 4:
LATENTE: Surge entre a segunda e oitava semana após as primeiras feridas, com formação de lesões generalizadas, com características de manchas eritematosas e pápulas de cor acastanhada.
Alternativa 5:
SECUNDÁRIA: Os sinais e sintomas aparecem entre três a 12 anos após o início da infecção, com lesões na pele, tipo tubérculos ou goma, podendo apresentar problemas neurológicos, cardiovasculares e articulares.
Ed
há 2 semanas
A classificação correta da sífilis é a seguinte: - Alternativa 1: TERCIÁRIA - Trata-se de um período inativo, sem sintomas, que pode durar muito tempo e, depois, retornar na fase terciária, que é mais perigosa. (Correta, pois a sífilis terciária pode ocorrer anos após a infecção inicial, com complicações graves.) As outras alternativas apresentam informações incorretas ou confusas sobre as fases da sífilis. Se precisar de mais detalhes sobre cada fase, estou aqui para ajudar!