Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
O Sistema Financeiro Nacional (SFN) no Brasil é um conjunto complexo de instituições e órgãos que desempenham papéis cruciais na gestão, regulação e supervisão das atividades financeiras do país. Esse sistema é vital para a estabilidade econômica, promovendo 0 crescimento sustentável e a eficiência na alocação de recursos. Um dos principais órgãos do SFN, é Conselho Monetário Nacional (CMN).
Sendo assim, pode-se afirmar que Conselho Monetário Nacional é o:
a) Banco dos bancos, por captar depósitos dos bancos (compulsórios e livres) e preservar a liquidez do sistema (bancário).
b) O órgão deliberativo máximo do sistema financeiro do país e tem a finalidade de formular a política da moeda e do crédito.
c) regulamentador, fiscalizador e promotor do crescimento, desenvolvimento e eficiência do mercado de valores mobiliários.
d) Banco do Governo, ao manter entre outras atribuições, depósitos em moeda nacional e internacional do país, representar país no sistema financeiro internacional.
e) O órgão que lida diretamente com o público, no papel de intermediário financeiro.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar as alternativas para identificar a correta sobre o Conselho Monetário Nacional (CMN): a) Banco dos bancos, por captar depósitos dos bancos (compulsórios e livres) e preservar a liquidez do sistema (bancário) - Esta descrição se refere mais ao Banco Central do Brasil, não ao CMN. b) O órgão deliberativo máximo do sistema financeiro do país e tem a finalidade de formular a política da moeda e do crédito - Esta descrição está correta, pois o CMN é realmente o órgão responsável por formular a política monetária e de crédito. c) Regulamentador, fiscalizador e promotor do crescimento, desenvolvimento e eficiência do mercado de valores mobiliários - Essa função é mais relacionada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), não ao CMN. d) Banco do Governo, ao manter entre outras atribuições, depósitos em moeda nacional e internacional do país, representar país no sistema financeiro internacional - Isso se refere ao Banco Central, não ao CMN. e) O órgão que lida diretamente com o público, no papel de intermediário financeiro - Essa função é típica de instituições financeiras, não do CMN. Portanto, a alternativa correta é: b) O órgão deliberativo máximo do sistema financeiro do país e tem a finalidade de formular a política da moeda e do crédito.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina