Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
Nos termos do Estatuto dos Servidores Públicos do Quadro Geral de Pessoal do Município de Belo Horizonte vinculados à administração direta (Lei nº 7.169/96).
Assinale a opção que, corretamente, indica o prazo e a hipótese em que o servidor poderá ausentar-se do serviço.
A) Por 7 (sete) dias consecutivos, em razão de falecimento de irmão.
B) Por 1 (um) dia, para atender convocação judicial, podendo o prazo ser ampliado, desde que a necessidade seja atestada pela autoridade convocante.
C) Por 8 (oito) dias consecutivos, em razão de casamento.
D) Por 2 (dois) dias, para doação de sangue.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que diz o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Belo Horizonte: A) Por 7 (sete) dias consecutivos, em razão de falecimento de irmão. - O prazo para falecimento de irmão é, na verdade, de 5 dias, portanto, essa alternativa está incorreta. B) Por 1 (um) dia, para atender convocação judicial, podendo o prazo ser ampliado, desde que a necessidade seja atestada pela autoridade convocante. - Esta alternativa está correta, pois o servidor pode se ausentar por 1 dia para essa finalidade. C) Por 8 (oito) dias consecutivos, em razão de casamento. - O prazo correto para ausência em razão de casamento é de 3 dias, então essa alternativa também está incorreta. D) Por 2 (dois) dias, para doação de sangue. - O prazo correto para doação de sangue é de 1 dia, portanto, essa alternativa está incorreta. Diante da análise, a alternativa correta é: B) Por 1 (um) dia, para atender convocação judicial, podendo o prazo ser ampliado, desde que a necessidade seja atestada pela autoridade convocante.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Nos termos da Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte - 1990. Compete privativamente ao Prefeito Municipal, EXCETO
A) celebrar convênios, ajustes e contratos de interesse municipal B) comparecer à Câmara, nos casos e para os fins previstos na Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte C) exercer, com o auxílio dos Secretários Municipais, a direção superior do Poder Executivo D) sancionar, promulgar e fazer publicar as leis e, para sua fiel execução, expedir decretos e regulamentos.

Mais conteúdos dessa disciplina