O contador que trabalha com os tributos exerce as seguintes funções, exceto:
a - Análise das atividades e operações das empresas com o intuito de identificar os tributos devidos por elas. Uma das atribuições do profissional é verificar quais são os tributos devidos por uma indústria.
b - Identificar a legislação aplicável a cada caso e necessidade das empresas. Portanto, ele precisa compreender tudo o que está envolvido em termos legais com os tributos devidos.
c - trabalho de orientação e assessoramento interno aos departamentos da empresa. Estes podem solicitar diferentes tipos de questões ao departamento de gestão tributária.
d - defende o Direito. O operador desta ciência tem uma função importantíssima na sociedade: zelar pelo bom cumprimento da lei, por uma sociedade justa, democrática e ajudar os mais fracos.
Ed
há 2 semanas
Vamos analisar as alternativas apresentadas para identificar qual delas não é uma função do contador que trabalha com tributos. a) Análise das atividades e operações das empresas com o intuito de identificar os tributos devidos por elas. - Esta é uma função típica do contador tributário, pois ele deve identificar os tributos que a empresa deve pagar. b) Identificar a legislação aplicável a cada caso e necessidade das empresas. - Também é uma função do contador, já que ele precisa entender a legislação tributária para orientar a empresa. c) Trabalho de orientação e assessoramento interno aos departamentos da empresa. - Essa função é comum para contadores, pois eles orientam sobre questões tributárias. d) Defende o Direito. O operador desta ciência tem uma função importantíssima na sociedade: zelar pelo bom cumprimento da lei, por uma sociedade justa, democrática e ajudar os mais fracos. - Esta função é mais relacionada a um advogado ou defensor público, não especificamente a um contador tributário. Portanto, a alternativa que não se encaixa nas funções do contador que trabalha com tributos é: d) defende o Direito.