Logo Passei Direto
Buscar

Estética

Outros
O aparecimento da flacidez pode ser reconhecido pela mudança de aspecto da pele, como se ela estivesse solta e aparentando estar em excesso em regiões específicas, como abdômen, papada, mamas, glúteos e flancos. Essas mudanças de aspecto da pele estão diretamente relacionadas com a autoestima e a qualidade de vida dos indivíduos.
Sobre as fases da flacidez tissular, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Fase Elástica.
II- Fase de Flutuação.
III- Fase Plástica.
IV- Ponto de Ruptura.
( ) Nessa fase se o tecido passar do seu limite de elasticidade, essa deformação torna-se permanente.
( ) Nessa fase a tensão é diretamente proporcional à habilidade do tecido em resistir à carga.
( ) Nessa fase é como se um pano fosse esticado até o máximo e não aguentasse a força e como consequência haveria “rasgos”.
( ) Nessa fase se a carga a que o tecido foi submetido for retirada, não voltará à configuração inicial.
A. ( ) II - I - III - IV.
B. ( ) III - II - IV - I.
C. ( ) I - IV - III - II.
D. ( ) III - I - IV - II.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada fase da flacidez tissular e suas descrições: I - Fase Elástica: Nessa fase, o tecido ainda consegue retornar à sua forma original após a carga ser retirada. II - Fase de Flutuação: Nessa fase, o tecido começa a perder a elasticidade, mas ainda não está em um estado crítico. III - Fase Plástica: Nessa fase, o tecido não retorna à sua forma original após a carga ser retirada, indicando uma deformação permanente. IV - Ponto de Ruptura: Nessa fase, o tecido ultrapassa seu limite de elasticidade e pode ocorrer a ruptura. Agora, vamos correlacionar as descrições: 1. Nessa fase se o tecido passar do seu limite de elasticidade, essa deformação torna-se permanente. (IV - Ponto de Ruptura) 2. Nessa fase a tensão é diretamente proporcional à habilidade do tecido em resistir à carga. (I - Fase Elástica) 3. Nessa fase é como se um pano fosse esticado até o máximo e não aguentasse a força e como consequência haveria “rasgos”. (III - Fase Plástica) 4. Nessa fase se a carga a que o tecido foi submetido for retirada, não voltará à configuração inicial. (II - Fase de Flutuação) Portanto, a sequência correta é: D. (IV) - (I) - (III) - (II). Assim, a alternativa correta é: D. ( ) III - I - IV - II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Além de identificarmos o biotipo cutâneo, é importante analisarmos o fototipo cutâneo. Podemos entender que fototipo é uma classificação que se utiliza de números para relacionar a pele com a exposição solar.
Você tem um cliente que tem a pele morena clara e relata que quando se expõe ao sol queima (moderadamente) e bronzeia (moderadamente). De acordo com o que foi relatado, podemos afirmar que esse cliente possui um fototipo:
A Fototipo I.
B Fototipo III.
C Fototipo II.
D Fototipo IV.

É importante saber que cada ácido pertence a uma família química que é responsável pelas suas características gerais. O tamanho da molécula do ácido escolhido é capaz de interferir na sua permeação.
Sobre os tipos de ácidos e a indicação de tratamento, assinale a alternativa CORRETA:
A Utilizado no tratamento de manchas, o ácido azelaico também tem um bom resultado no tratamento da acne, devido a sua ação antibacteriana.
B O ácido hialurônico promove uma ação profunda sobre o folículo piloso capaz de diminuir os poros dilatados.
C A gluconolactona pode ser utilizada como secativo para graus elevados de acne.
D Através da fermentação do trigo o ácido kójico inibe a ação da tirosinase (enzima importante para a formação de colágeno). É indicado diminuir a hiperpigmentação.

A limpeza de pele facial, uma das técnicas mais realizadas pelo profissional de estética, a qual exige sólida formação e conhecimentos profundos não só para eleger e aplicar os recursos químicos e físicos adequadamente, mas também para lançar mão dos princípios de biossegurança.
Considerando as técnicas de limpeza de pele facial, assinale a alternativa CORRETA:
A Após preparar a pele, fazendo a assepsia local, podemos dar início ao uso do vapor de ozônio. Ele deve ser direcionado à face limpa do paciente e livre de qualquer objeto que possa influenciar o recebimento desse vapor, a uma distância de 5 centímetros, esperando o início da dilatação dos poros.
B Tanto o equipamento de vapor de ozônio quanto o de alta frequência apresentam efeitos anti-inflamatórios, que se justificam pelo aumento do fluxo sanguíneo, com consequente diminuição da presença de elementos de defesa do organismo no local da lesão.
C Após uma análise inicial, a limpeza de pele iniciará pela higienização, procedimento que envolve o uso de emulsões de limpeza e demaquilantes, que deve acontecer antes da aplicação do vapor de ozônio.
D O equipamento de alta frequência consiste na utilização de eletrodos de borracha ligados a uma corrente de alta frequência que produz efeitos térmicos, antisséptico, vasoconstritores, fungicidas e bactericidas, por essa razão é indicado na finalização da limpeza de pele.

Mais conteúdos dessa disciplina