A demanda corresponde a um fator extremamente relevante para o cálculo das necessidades de materiais. Sobre a relação entre MRP e demanda, podemos considerar que:
A.
Demanda dependente é aquela que não depende da demanda de outro produto.
B.
Demanda independente é aquela que depende da demanda de outro produto.
C.
A gestão de estoques no MRP considera apenas os produtos acabados.
D.
A partir do entendimento sobre demanda dependente e independente, o MRP ampliou sua abrangência além da pura e simples gestão de estoques.
E.
A utilização do MRP é mais recomendada para sistemas que lidam com produtos simples e de demanda independente.
Ed
há 4 semanas
Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre a relação entre MRP (Material Requirements Planning) e demanda: A. Demanda dependente é aquela que não depende da demanda de outro produto. - Incorreta. A demanda dependente é aquela que depende da demanda de outro produto, como componentes de um produto final. B. Demanda independente é aquela que depende da demanda de outro produto. - Incorreta. A demanda independente é aquela que não depende da demanda de outros produtos, como a demanda por produtos acabados. C. A gestão de estoques no MRP considera apenas os produtos acabados. - Incorreta. O MRP considera tanto produtos acabados quanto componentes e matérias-primas. D. A partir do entendimento sobre demanda dependente e independente, o MRP ampliou sua abrangência além da pura e simples gestão de estoques. - Correta. O MRP realmente ampliou sua função para incluir o planejamento de necessidades de materiais, considerando tanto a demanda dependente quanto a independente. E. A utilização do MRP é mais recomendada para sistemas que lidam com produtos simples e de demanda independente. - Incorreta. O MRP é mais útil em ambientes complexos onde há produtos com demanda dependente. Portanto, a alternativa correta é: D. A partir do entendimento sobre demanda dependente e independente, o MRP ampliou sua abrangência além da pura e simples gestão de estoques.