Logo Passei Direto
Buscar

0 Tempo Entre Respostas é inversamente proporcional à: a. Taxa. b. Frequência. c. Duração. d. Latência.

User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao conceito de "Tempo Entre Respostas". O "Tempo Entre Respostas" refere-se ao intervalo de tempo que ocorre entre uma resposta e outra em um comportamento. Quando dizemos que algo é inversamente proporcional, significa que, à medida que uma variável aumenta, a outra diminui. Vamos analisar as opções: a. Taxa - A taxa de respostas é o número de respostas por unidade de tempo. Se o tempo entre respostas diminui, a taxa de respostas aumenta, o que indica uma relação inversa. b. Frequência - A frequência é o número de respostas em um determinado período. Assim como a taxa, se o tempo entre respostas diminui, a frequência aumenta, indicando uma relação inversa. c. Duração - A duração refere-se ao tempo que um comportamento específico ocorre. Não é diretamente inversamente proporcional ao tempo entre respostas. d. Latência - A latência é o tempo que leva para iniciar uma resposta após um estímulo. Não é inversamente proporcional ao tempo entre respostas. Diante disso, as opções a) e b) estão corretas em relação à inversa, mas a mais comum e direta é a) Taxa. Portanto, a resposta correta é: a) Taxa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 4 Lucelmo resolveu medir o seu comportamento de falar sobre análise do comportamento durante um dia da semana. Ele acordou às 09h e começou a falar de análise do comportamento com Aída após tomar o café da manhã às 09:15. Ficou falando até 11:00. Depois, foi jogar videogame e permaneceu jogando até meio dia, quando foi almoçar com Paulo. No almoço com Paulo, falou sobre vídeos em análise do comportamento das 12:30 até 14:00. Após o almoço, foi organizar seu estúdio. Às 15h, ligou a câmera para gravar um vídeo sobre análise do comportamento. Falou sobre análise do comportamento das 15:30 às 18:30, quando saiu para uma reunião da LUNA, sobre análise do comportamento aplicada. Durante a reunião, ele falou sobre análise do comportamento em três períodos de 20 minutos. Depois, foi jantar sozinho. Após jantar, deu aula para os alunos do CBI e falou sobre análise do comportamento por mais uma hora. Após terminar a aula, às 22 horas, foi assistir a uma série de televisão sobre análise do comportamento, com duração de 01 hora. Foi dormir às 23 horas.
Acerca do cenário acima e mensuração do comportamento, assinale a alternativa incorreta:
a. Lucelmo falou sobre análise do comportamento durante 7 horas.
b. Lucelmo passou 50% da duração do seu dia falando sobre análise do comportamento.
c. Se uma outra pessoa observasse o comportamento e não pudesse estar presente o dia inteiro, provavelmente escolheria um sistema de registro de amostragem.
d. O Tempo Entre Respostas médio do comportamento de falar sobre análise do comportamento durante a reunião da LUNA foi de 30 minutos.

Mais conteúdos dessa disciplina