Logo Passei Direto
Buscar
A Receita Pública, segundo o Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público - MCASP -, apresenta-se dividida em dois grupos de Receitas que representam os ingressos de valores nos cofres público, que devem ser registrados e classificados conforme suas respectivas naturezas.
Assim, com relação à classificação das Receitas Públicas, segundo o MCASP, analise as opções a seguir:
I- Receitas Orçamentárias. CORRETA
II- Receitas de Serviços. ERRADA
III- Receitas de Competências. ERRADA
IV- Receita Extraorçamentária. CORRETA
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

Vamos analisar cada item apresentado: I- Receitas Orçamentárias. CORRETA. Este item está correto, pois as receitas orçamentárias são um dos grupos principais de receitas públicas segundo o MCASP. II- Receitas de Serviços. ERRADA. Este item está incorreto, pois não é uma classificação reconhecida no MCASP. III- Receitas de Competências. ERRADA. Este item também está incorreto, pois não é uma classificação utilizada no MCASP. IV- Receita Extraorçamentária. CORRETA. Este item está correto, pois as receitas extraorçamentárias são reconhecidas e classificadas no MCASP. Agora, vamos verificar quais itens estão corretos: I e IV. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: a) I e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma das tarefas mais difíceis do gestor público é a execução da despesa pública, frente aos escassos recursos públicos disponíveis, bem como a necessidade de seguir os princípios que envolvem a administração pública. No que diz respeito à despesa pública, analise as afirmativas a seguir:
Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
I- Cabe ao gestor público, ao executar a despesa pública, observar os limites impostos na legislação, principalmente os limites constitucionais e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
II- A despesa pública, para ser executada, deverá estar autorizada por lei, e prevista nas peças orçamentárias (PPA, LDO e LOA), podendo ser consideradas nulas em caso de descumprimento.
III- As despesas públicas que tratam de cultura, meio ambiente, saúde e segurança pública terão prioridades de execução, podendo ser utilizados os recursos públicos de outras áreas.
IV- De acordo com a legislação, a despesa pública está dividida em três grandes grupos: despesa orçamentária, despesa extraorçamentária e despesa de capital (investimentos).

Mais conteúdos dessa disciplina