Logo Passei Direto
Buscar

Contabilidade Pública

Colégio Objetivo
As entidades do setor privado se baseiam para a contabilização, em regimes contábeis, para reconhecimento das movimentações contábeis e variações patrimoniais.
Quais são, no setor público, os regimes contábeis que podem ser utilizados para reconhecer as variações patrimoniais?
( ) O regime contábil e o regime patrimonial.
( ) O regime de competência e o regime de caixa.
( ) O regime financeiro e o regime de caixa.
( ) O regime financeiro e o regime patrimonial.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 semanas

No setor público, os regimes contábeis que podem ser utilizados para reconhecer as variações patrimoniais são: ( ) O regime financeiro e o regime patrimonial. Portanto, a resposta correta é a última opção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma das tarefas mais difíceis do gestor público é a execução da despesa pública, frente aos escassos recursos públicos disponíveis, bem como a necessidade de seguir os princípios que envolvem a administração pública. No que diz respeito à despesa pública, analise as afirmativas a seguir:
Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
I- Cabe ao gestor público, ao executar a despesa pública, observar os limites impostos na legislação, principalmente os limites constitucionais e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
II- A despesa pública, para ser executada, deverá estar autorizada por lei, e prevista nas peças orçamentárias (PPA, LDO e LOA), podendo ser consideradas nulas em caso de descumprimento.
III- As despesas públicas que tratam de cultura, meio ambiente, saúde e segurança pública terão prioridades de execução, podendo ser utilizados os recursos públicos de outras áreas.
IV- De acordo com a legislação, a despesa pública está dividida em três grandes grupos: despesa orçamentária, despesa extraorçamentária e despesa de capital (investimentos).

Mais conteúdos dessa disciplina