Logo Passei Direto
Buscar

1)O dever de licitar na administração pública está determinado na Constituição Federal de 1988. Porém, esse dever não abrange todo o conjunto de organizações que fazem parte do setor público, nem todas as situações de compras, contratações e vendas.

Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação correta, em relação ao dever de licitar na administração pública:

Alternativas:

a)Obras, serviços e compras de empresas públicas serão contratados mediante processo de licitação pública.

b)Compete unicamente à União legislar tanto em relação a normas gerais quanto a normas específicas de licitações.

c)As compras realizadas pelas Sociedades de Economia Mista não seguem os ditames da nova lei de licitações, nem têm a obrigação de seguirem os princi´pios da administrac¸a~o pu´blica.

d)As vendas realizadas por entidades estatais não estão previstas na lei de licitações

e)No que se refere as suas compras, tanto as organizações da administração direta, quanto da administração indireta, devem estar atentas aos princípios da administração pública.


User badge image
Silvana Carla

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

A alternativa correta em relação ao dever de licitar na administração pública é: e) No que se refere às suas compras, tanto as organizações da administração direta quanto da administração indireta devem estar atentas aos princípios da administração pública. Essa opção reflete a necessidade de seguir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, que são fundamentais na administração pública, independentemente de serem organizações da administração direta ou indireta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina