4)
O desenvolvimento da criminalidade com grande poder de fogo obrigou o Departamento de Polícia Federal a alterar as características dos carros-fortes, inclusive no seu nível de blindagem balística. Mas além da blindagem, outros aspectos foram adaptados com vistas a dar maiores condições de trabalho da guarnição do carro-forte.
Essas características são importantes em todas as suas alterações e consideradas ainda como uma evolução na proteção dos vigilantes e dos ativos transportados em veículos especiais.
O Art. 26 da Portaria 3233/12 diz que ”os veículos especiais de transporte de valores somente poderão trafegar acompanhados da via original ou cópia autenticada do respectivo certificado de vistoria, afixado na parte de dentro do vidro do veículo”. Identifique uma das características para a aprovação e obtenção do certificado de vistoria do carro-forte.
Selecione uma alternativa:
a)
Alarme capaz de permitir, com rapidez e segurança, comunicação com órgão policial próximo ou empresa de segurança privada.
b)
Relação atualizada dos empregados, das armas, das munições e dos veículos utilizados.
c)
Comprovar a posse ou a propriedade de, no mínimo, um veículo comum, com sistema de comunicação ininterrupta com a sede da empresa em cada unidade da federação em que estiver autorizada.
d)
Balanço ou balancete, assinado por contador ou técnico em contabilidade, que comprove a integralização do capital social em no mínimo 100.000 (cem mil) UFIR, juntamente com os documentos em nome da empresa que comprovem a efetiva integralização dos bens ou recursos, como notas fiscais e documentos de propriedade de bens móveis, emitidos por órgãos competentes, escrituras de imóveis e comprovantes de saldo bancário.
e)
O veículo especial deverá ser identificado e padronizado, contendo nome e logotipo da empresa, dotado de sistema que permita a comunicação ininterrupta com a sede da empresa em cada unidade da federação em que estiver autorizada, e atender às especificações técnicas de segurança.
Ed
anteontem
A característica para a aprovação e obtenção do certificado de vistoria do carro-forte, de acordo com a Portaria 3233/12, é: e) O veículo especial deverá ser identificado e padronizado, contendo nome e logotipo da empresa, dotado de sistema que permita a comunicação ininterrupta com a sede da empresa em cada unidade da federação em que estiver autorizada, e atender às especificações técnicas de segurança.