Logo Passei Direto
Buscar
Com base nisso, analise a seguir os principais impostos cobrados em cada uma das esferas no Brasil e associe as colunas:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
I − Imposto Federal.
II – Imposto Estadual.
III – Imposto Municipal.
( ) ITCMD – Imposto sobre transmissões causa mortis e doações de qualquer bem ou direito.
( ) ITR – Imposto territorial rural.
( ) ITBI – Imposto sobre a transmissão intervivos de bens e imóveis e de direitos reais a eles relativos.
User badge image
Questões para Estudantes

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada item e suas correspondências: Coluna A: I − Imposto Federal. II – Imposto Estadual. III – Imposto Municipal. Coluna B: 1. ITCMD – Imposto sobre transmissões causa mortis e doações de qualquer bem ou direito. 2. ITR – Imposto territorial rural. 3. ITBI – Imposto sobre a transmissão intervivos de bens e imóveis e de direitos reais a eles relativos. Agora, vamos correlacionar: 1. ITCMD: Este imposto é estadual, portanto corresponde a II. 2. ITR: Este imposto é federal, portanto corresponde a I. 3. ITBI: Este imposto é municipal, portanto corresponde a III. Assim, a sequência correta é: II - I - III. Portanto, a alternativa correta é: II - I - III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Contabilidade é a ciência que tem por premissa estudar e praticar as funções de orientação, controle e registro dos atos e fatos de uma entidade econômica. A Contabilidade, então, serve como ferramenta para o gerenciamento do patrimônio da empresa, prestação de contas aos sócios e às autoridades responsáveis pela arrecadação tributária.
Assinale a alternativa CORRETA:
A Compreende as leis, os tratados e as convenções internacionais, os decretos e as normas complementares que versem, no todo, sobre tributos e relações jurídicas a eles pertinentes.
B Compreende as leis, os tratados e as convenções internacionais, os decretos e as normas complementares que versem, no todo ou em parte, sobre tributos e relações empresariais a eles pertinentes.
C Compreende as leis, as resoluções e as convenções internacionais, os decretos e as normas complementares que versem, no todo ou em parte, sobre tributos e relações jurídicas a eles pertinentes.
D Compreende as leis, os tratados e as convenções internacionais, os decretos e as normas complementares que versem, no todo ou em parte, sobre tributos e relações jurídicas a eles pertinentes.

Diante disso, para que serve a DEFIS?
Assinale a alternativa CORRETA:
A DEFIS é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que deve ser entregue anualmente até o dia 31 de março do ano subsequente. Serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal, através do órgão fiscal, que é a Receita Federal, que as empresas enquadradas no Simples Nacional recolheram, em conformidade com a lei, os devidos tributos no ano-calendário anterior.
B DEFIS é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que deve ser entregue anualmente até o dia 32 de dezembro do ano corrente. Serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal, através do órgão fiscal, que é a Receita Federal, que as empresas enquadradas no Simples Nacional recolheram, em conformidade com a lei, os devidos tributos no ano-calendário anterior.
C DEFIS é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que deve ser entregue anualmente até o dia 31 de março do ano subsequente. Serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal, através do órgão fiscal, que é a Receita Federal, que as empresas enquadradas no Lucro Real recolheram, em conformidade com a lei, os devidos tributos no ano-calendário anterior.
D DEFIS é a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais que deve ser entregue anualmente até o dia 31 de março do ano subsequente. Serve para comunicar e comprovar ao Governo Federal, através do órgão fiscal, que é a Receita Federal, que as empresas enquadradas no Simples Nacional recolheram, em conformidade com a lei, os devidos tributos no ano-calendário corrente.

Mais conteúdos dessa disciplina