Logo Passei Direto
Buscar
A integração social é um processo de extrema importância para a pessoa com deficiência múltipla e está relacionada a diferentes habilidades no contexto da: vida familiar, vida social, autonomia e segurança e saúde.
Sobre a vida social, assinale a alternativa CORRETA:
( ) A habilidade necessária para o convívio no lar, incluindo os cuidados com os pertences, ambiente doméstico, atuação nas tarefas domésticas, relações familiares, entre outros.
( ) A habilidade que indica as formas de realizar as escolhas, iniciativas, planejamento aos próprios interesses, cumprir tarefas, solicitar auxílio na resolução de problemas, em defender-se, buscar ajuda e outros.
( ) O conjunto de habilidades que envolvem os cuidados com a saúde, seguir as leis de trânsito, atitudes relacionadas ao bem-estar, higiene e aos hábitos pessoais, comunicação, entre outros.
( X ) O conjunto de habilidades e atitudes, como o respeito, e na forma como se relaciona com os outros, quando compartilha, coopera.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

A alternativa correta sobre a vida social no contexto da integração social para pessoas com deficiência múltipla é: ( X ) O conjunto de habilidades e atitudes, como o respeito, e na forma como se relaciona com os outros, quando compartilha, coopera. Essa opção destaca a importância das habilidades sociais e das atitudes que favorecem o convívio e a interação com os outros, essenciais para a integração social.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

É comprovado que algumas enfermidades estão associadas à deficiência múltipla, elas podem acontecer a partir de fatores associados à concepção, ao pré-natal, ao perinatal ou natal e ao pós-natal.
Sobre os sintomas dessas enfermidades, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( F ) O Hipotireoidismo congênito ocasiona perda da visão noturna com início na infância evoluindo para cegueira e malformações congênitas, como catarata, glaucoma, surdez, cardiopatia congênita, microcefalia com deficiência intelectual, entre outras, podendo causar ainda insônia.
( V ) A rubéola congênita pode causar aborto, morte do feto, parto prematuro e malformações congênitas, como: catarata, glaucoma, surdez, cardiopatia congênita, microcefalia com deficiência intelectual, entre outras. Na gravidez o vírus invade a placenta e infecta o embrião, geralmente nos três primeiros meses de gestação. A partir do quinto mês de gestação o risco de lesões no feto se anula.
( V ) A síndrome de Flynn-Aird provoca demência precoce, ataxia, perda de massa muscular, atrofia da pele e anomalias oculares. Os pacientes podem ainda desenvolver outros sintomas, como catarata, retinite pigmentosa, miopia levando à cegueira, cárie dentária, neuropatia periférica (lesão do nervo periférico), surdez e alterações ósseas císticas.
( F ) A síndrome de Kearns-Sayre provoca excessivo ganho de peso que se inicia na infância, associado à diabetes do tipo I e II, hipertensão, baixos níveis de colesterol e triglicerídeos. Além de problemas cardíacos e respiratórios.

Mais conteúdos dessa disciplina