Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa correta da profundidade da compressão torácica em pediatria (abaixo da idade da puberdade ou < 55 kg), durante a massagem cardíaca.
Qual é a alternativa correta?
a) De 2 a 3 cm.
b) No máximo 3 cm.
c) No máximo 2 cm.
d) De 4 a 5 cm.
e) De 5 a 6 cm.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para determinar a profundidade correta da compressão torácica em pediatria durante a massagem cardíaca, é importante seguir as diretrizes estabelecidas por organizações de saúde. Analisando as opções: a) De 2 a 3 cm - Esta profundidade é geralmente considerada adequada para crianças. b) No máximo 3 cm - Também está dentro da faixa recomendada, mas não especifica um intervalo. c) No máximo 2 cm - Esta profundidade é considerada insuficiente para compressões eficazes. d) De 4 a 5 cm - Esta profundidade é excessiva para crianças abaixo da idade da puberdade. e) De 5 a 6 cm - Esta profundidade é muito alta e não é recomendada. A alternativa correta, que se alinha com as diretrizes para compressões torácicas em crianças, é: a) De 2 a 3 cm.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Sobre a PCR tema, assinale a alternativa correta.
a) Em um atendimento a uma vítima, as etapas a serem seguidas não têm uma ordem pré-determinada e dependem da situação do paciente. Uma das primeiras é: verificar a segurança do local, e se a vítima não responde, deve-se pedir ajuda a pessoa mais próxima para acionar o serviço de emergência por telefone, se disponível no local, manter o DEA e equipamentos de emergência próximo a vítima.
b) Com a chegada do DEA, posicionar as pás e verificar o ritmo da vítima, se é chocável ou não. Se chocável, aplicar 1 choque e reiniciar a RCP por cerca de 5 minutos até que o DEA verifique o ritmo, continuar o ciclo até o Suporte Avançado de Vida - Advanced Liffe Support (SAV - ALS) chegar ou a vítima começar a se movimentar.
c) Verificar se não há respiração ou se há somente gaspin (parada respiratória), e verificar os pulsos simultaneamente, se não sentir pulso em 30 segundos, deve-se iniciar a RCP com ciclos de 10 compressões para 2 ventilações, quando o DEA estiver disponível, utilizá-lo.
d) Caso a vítima esteja sem respiração normal, mas com pulso, administre ventilações para resgate, 1 ventilação a cada 10 a 15 segundos, ou 5 a 10 ventilações/minuto. Deve-se executar 10 compressões caso o pulso permaneça.
e) De acordo com a realidade dos hospitais brasileiros, o enfermeiro, como líder da equipe de Enfermagem, encontra-se na linha de frente do atendimento à PCR e do sucesso da reanimação cardiopulmonar junto à atuação médica.

Mais conteúdos dessa disciplina