A fase interna da licitação, também conhecida como fase preparatória, é composta pelas etapas que preparam o efetivo processo licitatório, independente da modalidade de licitação que será utilizada. Essa fase é subdividida em etapas, cujo nome é apresentado na Coluna A e a descrição se encontra na Coluna B:
Coluna A Coluna B I. Orçamento estimado 1. Definição do termo de referência, do anteprojeto, do projeto básico ou do projeto executivo, conforme o caso. II. Análise dos riscos 2. Estudo que apresenta a composição dos preços utilizados para formação do preço final do objeto. III. Definição da modalidade de licitação 3. Análise técnica preliminar, que caracterize o interesse público na realização do processo licitatório. IV. Descrição da necessidade 4. Escolha do tipo de licitação, do critério de julgamento e do modo de disputa a serem utilizados no certame. V. Definição do objeto 5. Estudo dos eventos adversos que podem comprometer o sucesso da licitação e a boa execução contratual.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas:
Alternativas:
Ed
há 2 semanas
Vamos analisar cada item da Coluna A e suas correspondências na Coluna B: Coluna A: I. Orçamento estimado II. Análise dos riscos III. Definição da modalidade de licitação IV. Descrição da necessidade V. Definição do objeto Coluna B: 1. Definição do termo de referência, do anteprojeto, do projeto básico ou do projeto executivo, conforme o caso. 2. Estudo que apresenta a composição dos preços utilizados para formação do preço final do objeto. 3. Análise técnica preliminar, que caracterize o interesse público na realização do processo licitatório. 4. Escolha do tipo de licitação, do critério de julgamento e do modo de disputa a serem utilizados no certame. 5. Estudo dos eventos adversos que podem comprometer o sucesso da licitação e a boa execução contratual. Agora, vamos correlacionar: - I. Orçamento estimado → 2. Estudo que apresenta a composição dos preços utilizados para formação do preço final do objeto. - II. Análise dos riscos → 5. Estudo dos eventos adversos que podem comprometer o sucesso da licitação e a boa execução contratual. - III. Definição da modalidade de licitação → 4. Escolha do tipo de licitação, do critério de julgamento e do modo de disputa a serem utilizados no certame. - IV. Descrição da necessidade → 3. Análise técnica preliminar, que caracterize o interesse público na realização do processo licitatório. - V. Definição do objeto → 1. Definição do termo de referência, do anteprojeto, do projeto básico ou do projeto executivo, conforme o caso. Com isso, a associação correta é: I-2; II-5; III-4; IV-3; V-1. Portanto, a alternativa correta é: e) I-2; II-5; III-4; IV-3; V-1.