Logo Passei Direto
Buscar
A vazão máxima possível é a vazão instantânea resultante da utilização de todos os aparelhos sanitários ao mesmo tempo. O exemplo da figura abaixo representa uma distribuição em um lavabo, um banheiro e uma área de serviço, e seus respectivos aparelhos sanitários.
De acordo com os aparelhos sanitários representados na figura e com os dados obtidos a partir da tabela, determine qual é o cálculo da vazão do projeto:
A 1,1 litros por segundo.
B 2,3 litros por segundo.
C 2,65 litros por segundo.
D 4,2 litros por segundo.
E 34 litros por segundo.
User badge image
Aprimorando com Questões

ontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ontem

Para determinar a vazão do projeto, precisamos considerar a soma das vazões de todos os aparelhos sanitários que estão sendo utilizados simultaneamente. Como não tenho acesso à figura e à tabela mencionadas, não posso calcular a vazão exata. No entanto, a abordagem correta seria: 1. Identificar a vazão de cada aparelho sanitário listado na tabela. 2. Somar todas as vazões para obter a vazão total. Com base nas opções apresentadas, você deve escolher a que corresponde ao resultado da soma das vazões dos aparelhos sanitários. Se você tiver os dados da tabela ou mais informações sobre os aparelhos, posso ajudar a interpretar ou calcular. Caso contrário, você terá que criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O consumo estimado de água potável em uma residência é um dos fatores que determinam o dimensionamento de um hidrômetro, conforme pode-se visualizar nos dados da Tabela 1.
Considere uma residência situada na região sul do Brasil, onde habitam 10 pessoas. Assumindo apenas os dados de consumo demonstrados nas TABELAS 1 e 2, determine qual será o tipo de hidrômetro e sua bitola:
A Tipo: unijato plana ou inclinada - classe B. Bitola: 3/4”.
B Tipo: multijato ou volumétrico - classe C. Bitola: 3/4”.
C Tipo: multijato de transmissão mecânica - classe C. Bitola: 1”.
D Tipo: multijato de transmissão mecânica - classe C. Bitola: 1.1/2”.

Um subsistema de coleta e transporte é o conjunto de aparelhos sanitários, tubulações e acessórios destinados a captar o esgoto sanitário e conduzi-lo a um destino adequado. Assim, cada aparelho sanitário precisa de uma tubulação específica que deve ser dimensionada a partir de um layout definido e conforme as tabelas a seguir.
Analise as afirmativas abaixo relacionadas com a tubulação de esgoto representada na FIGURA 1, com as informações contidas nas TABELAS 1 e 2, e marque V para as verdadeiras e F para as falsas:
( ) O ramal de descarga do vaso sanitário pode ter 1% de inclinação.
( ) O ramal de esgoto possui UHC = 2 + 1 + 6 = 9 e pode ter DN = 75mm.
( ) O ramal de descarga da pia e chuveiro possui UHC = 3 e pode ter DN = 40mm.
( ) Nota-se a ausência de uma coluna de ventilação neste trecho do projeto.
A V, F, V, V
B V, F, V, F
C V, V, V, F
D F, F, V, F
E F, V, V, F

Após a definição do traçado da tubulação de acordo com a planta baixa e o layout dos ambientes, é possível dimensionar os sub-ramais da instalação. Uma das formas de dimensionamento pode ser feita a partir das tabelas a seguir:
Com base no projeto da FIGURA 1 e dimensionando esta tubulação a partir do método que leva em conta os dados das TABELAS 1 e 2 acima, analise as afirmativas a seguir: I. Pode-se adotar DN = 40mm para a tubulação da coluna de água AF 1. II. Pela TABELA 1, para os 3 vasos sanitários, temos: ½” + ½” + ½”. III. O diâmetro nominal da tubulação deve ser de 2”.
A Apenas a afirmativa I está correta.
B Apenas a afirmativa II está correta.
C Apenas a afirmativa III está correta.
D Apenas I e II estão corretas.
E Apenas I e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina