Logo Passei Direto
Buscar

Terapia Respiratória

Colégio Objetivo
A ventilação mecânica não invasiva é uma alternativa considerável quando há pretensão de extubação precoce, mas o paciente ainda necessita de algum suporte de pressão ou concentrações elevadas de oxigênio. Esse tipo de ventilação tem muitos benefícios que se sobrepõem à ventilação mecânica invasiva.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre ventilação mecânica não invasiva, pode-se afirmar que a maior vantagem da ventilação mecânica não invasiva com relação à ventilação mecânica invasiva é:
que a VNI fornece maior concentração de oxigênio.
que a VNI tem mais interfaces.
que a VNI tem disparo a fluxo.
que a VNI tem modos ventilatórios espontâneos.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

A maior vantagem da ventilação mecânica não invasiva (VNI) em relação à ventilação mecânica invasiva (VMI) é que a VNI tem modos ventilatórios espontâneos. Isso permite que o paciente mantenha um maior controle sobre sua própria respiração, o que pode ser mais confortável e menos invasivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O desmame ventilatório é um processo pelo qual o suporte da ventilação mecânica invasiva é retirado gradativamente, proporcionando aumento da autonomia respiratória do paciente, a fim de que ele possa assumir integralmente a respiração espontânea. Posteriormente a retirada da ventilação mecânica invasiva pode ser realizada com segurança e garantia de que o paciente não retornará a necessitar desse recurso.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o desmame ventilatório, analise as afirmativas a seguir: I. Para o sucesso do desmame ventilatório, as modalidades devem ser ajustadas de modo a fornecer cada vez mais auxílio, sem considerar a dependência do paciente ao ventilador mecânico. II. Os parâmetros do ventilador mecânico devem ser ajustados reduzindo a ajuda ao paciente, sendo que a FiO2 e a PEEP podem ser mantidas um pouco elevadas e, se necessário, ajustadas posteriormente na VNI. III. Quando houver dúvida sobre o sucesso do desmame e da extubação, ou se quiser garantir que o desmame esteja satisfatório, pode-se confirmar a evolução do paciente com testes preditivos. IV. Ainda que o paciente tenha índices preditivos de sucesso para desmame e extubação, nível de consciência adequado e respiração espontânea, ele só poderá ser extubado se os sinais vitais estiverem estáveis. Está correto apenas o que se afirma em:
I. Para o sucesso do desmame ventilatório, as modalidades devem ser ajustadas de modo a fornecer cada vez mais auxílio, sem considerar a dependência do paciente ao ventilador mecânico.
II. Os parâmetros do ventilador mecânico devem ser ajustados reduzindo a ajuda ao paciente, sendo que a FiO2 e a PEEP podem ser mantidas um pouco elevadas e, se necessário, ajustadas posteriormente na VNI.
III. Quando houver dúvida sobre o sucesso do desmame e da extubação, ou se quiser garantir que o desmame esteja satisfatório, pode-se confirmar a evolução do paciente com testes preditivos.
IV. Ainda que o paciente tenha índices preditivos de sucesso para desmame e extubação, nível de consciência adequado e respiração espontânea, ele só poderá ser extubado se os sinais vitais estiverem estáveis.
II, III e IV.
I, II e III.
I, III e IV.
I e II.
III e IV.

Os modos de ventilação mecânica invasiva são distintos entre si e devem ser escolhidos conforme o esforço inspiratório do paciente ou a estratégia de desmame e redução do auxílio ventilatório ao paciente, com o objetivo de extubação.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o modo ventilatório PSV em ventilação mecânica invasiva, analise as afirmativas a seguir: I. A ciclagem do ventilador na PSV ocorre por um mecanismo de pressão manifestado pelo paciente, por se tratar de modo ventilatório espontâneo. II. A PSV é um modo espontâneo e por isso não interfere no disparo do ventilador, dependendo apenas do esforço inspiratório do paciente. III. A PSV tem a desvantagem de ser incapaz de garantir frequência respiratória caso o paciente não dispare o ciclo respiratório. IV. Na PSV, o ajuste do volume corrente permite ao paciente manter a ventilação pulmonar no ciclo inspiratório quando o aparelho é disparado. Está correto apenas o que se afirma em:
I. A ciclagem do ventilador na PSV ocorre por um mecanismo de pressão manifestado pelo paciente, por se tratar de modo ventilatório espontâneo.
II. A PSV é um modo espontâneo e por isso não interfere no disparo do ventilador, dependendo apenas do esforço inspiratório do paciente.
III. A PSV tem a desvantagem de ser incapaz de garantir frequência respiratória caso o paciente não dispare o ciclo respiratório.
IV. Na PSV, o ajuste do volume corrente permite ao paciente manter a ventilação pulmonar no ciclo inspiratório quando o aparelho é disparado.
I e IV.
II e IV.
I e III.
III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina