Logo Passei Direto
Buscar
O processo de contabilização das operações de produção da atividade rural leva em consideração o tipo de cultura, que pode ser caracterizada pela vida longa, ou seja, não está sujeita ao replantio após a colheita, uma vez que propicia mais de uma colheita ou produção, ou a cultura que está sujeita ao replantio após a colheita; possui curto prazo do plantio até a colheita, e quando colhida é arrancada.
Neste sentido, a contabilização de uma cultura de café (árvore do fruto café) é tratada da seguinte forma:
I - Os gastos com a preparação da terra e com o plantio são registrados em conta no grupo do Ativo Não Circulante - Ativo Imobilizado - Ativo Biológico.
II - Os gastos com a manutenção, até a produção do café, são registrados em conta no grupo do Ativo Não Circulante - Ativo Imobilizado - Ativo Biológico.
III - Os gastos com a manutenção, até a produção do café, são registrados em conta no grupo do Ativo Circulante - Estoque.
a. V, F, V.
b. F, F, V.
c. V, V, F.
d. F, F, F.
e. V, F, F.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a contabilização da cultura de café: I - Os gastos com a preparação da terra e com o plantio são registrados em conta no grupo do Ativo Não Circulante - Ativo Imobilizado - Ativo Biológico. É verdadeira (V). Os gastos iniciais com a preparação da terra e o plantio de culturas perenes, como o café, são considerados ativos biológicos e, portanto, registrados no ativo não circulante. II - Os gastos com a manutenção, até a produção do café, são registrados em conta no grupo do Ativo Não Circulante - Ativo Imobilizado - Ativo Biológico. É verdadeira (V). Os gastos de manutenção até a produção também são considerados ativos biológicos, pois fazem parte do processo de cultivo que gera a produção futura. III - Os gastos com a manutenção, até a produção do café, são registrados em conta no grupo do Ativo Circulante - Estoque. É falsa (F). Os gastos com a manutenção não são registrados como estoque, pois referem-se a ativos biológicos que ainda não foram colhidos e vendidos. Portanto, a sequência correta é: V, V, F. A alternativa que apresenta essa sequência é a c) V, V, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O processo de contabilização das operações de produção da atividade rural leva em consideração o tipo de cultura, podendo ser dividido em duas modalidades: _______________________, caracterizada pela vida longa, ou seja, não está sujeita ao replantio após a colheita, uma vez que propicia mais de uma colheita ou produção, e a _______________________, que está sujeita ao replantio após a colheita; possui curto prazo do plantio até a colheita, e quando colhida é arrancada.
Os campos deixados em branco devem ser preenchidos, respectivamente, com:
a. cultura de replantio e cultura de exploração
b. cultura temporária e cultura permanente
c. cultura de exploração e cultura temporária
d. cultura permanente e cultura temporária
e. cultura permanente e cultura de replantio

O pronunciamento CPC 29 - Ativo Biológico e Produto Agrícola, define produto agrícola como o produto colhido ou, de alguma forma, obtido a partir de um ativo biológico.
Neste sentido, é possível afirmar que:
I - o gado para produção de leite é ativo biológico que produz o produto agrícola “queijo”;
II - o pé de café é o ativo biológico que produz o produto agrícola “café”;
III – os produtos resultantes do processamento após a colheita (entendida como a extração do produto de ativo biológico ou a cessação da vida desse ativo biológico) são tratados no âmbito do CPC 29.
a. V, F, V.
b. F, V, F.
c. F, V, V.
d. F, F, V.
e. V, F, F.

Uma propriedade rural pode cultivar diversas culturas, sejam elas temporárias e/ou permanentes. O registro dos custos para fins de apresentação no imobilizado ou ativo circulante deve considerar os custos que possuem uma clara associação com cada cultura e os custos que precisarão ser rateados utilizando um critério racional.
Referidos custos podem ser classificados como:
a. Custo padrão e custo ABC.
b. Custos diretos e custos rateados.
c. Custos diretos e indiretos.
d. Custos variáveis e custos fixos.
e. Custo controlado e custo não controlado.

O agronegócio reúne um complexo de entidades que abastecem o produtor rural e que apoiam, processam e compram a produção do empreendimento agrícola. Por exemplo: temos de um lado os fornecedores de insumos, equipamentos e serviços, e do outro lado as cooperativas, indústrias processadoras e agentes distribuidores.
Neste sentido, pode-se dizer que esses universos (setores) são habitualmente classificados como:
a. Setor industrial, setor produtivo e setor de distribuição.
b. Setor de insumos, agropecuária e pecuária.
c. Setor rural, setor do agronegócio e setor da pecuária.
d. Antes da porteira, dentro da porteira e após a porteira.
e. Setor de serviços, setor agropecuário e setor da distribuição.

Mais conteúdos dessa disciplina